Grave acidente entre carreta e veículo de passeio na BR-354 deixa dois mortos

Duas pessoas morreram em um gravíssimo acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (06/08) na BR-354, próximo á cidade de Carmo do Paranaíba. A colisão frontal ocorreu no km 274 e envolveu uma carreta com placas de Patos de Minas e uma VW/Parati placas de Carmo do Paranaíba. O fato ocorreu por volta das 08h00 da manhã no trecho que fica logo após a ponte do córrego São Bartolomeu. As vítimas que haviam saído da comunidade de “Campo do Meio” eram representantes do café Mineiro.

De acordo com informações dos Cabos Marcos e Gonçalves, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista do automóvel teria perdido o controle direcional do veículo, após o capô do carro abrir e se “levantar” sozinho. Em seguida o veículo atravessou a pista e se chocou frontalmente contra a carreta Mercedes/Benz que seguia em sentido contrário. Com o impacto, o carro em que as vítimas estavam ficou com a frente totalmente destruída. O automóvel chegou a ser arrastado pela carreta por vários metros.

De acordo com informações do motorista da carreta, Júlio Geraldo da Silva, 40 anos, ele saiu de Patos de Minas e seguia em direção a BR 262, sendo que ao notar a presença do veículo na contramão com o capô aberto freou bruscamente e levou a carreta para o acostamento, mas o choque foi inevitável. O carro foi arrastado por aproximadamente 20 metros e o veículo ficou preso às ferragens debaixo da carreta. O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local para retirar os corpos das ferragens. José Geraldo da Silva, 56 anos e Paulo Custódio da Silva, 46 anos, morreram no local.

A perícia da policia civil de Patos de Minas foi acionada para realizar os trabalhos técnicos. Os corpos foram encaminhados para o IML na cidade de Patos de Minas.

Matéria: Nayala Gontijo/Fotos e fonte: Vanderlei Gontijo e Júlio César

COMPARTILHAR
Jornalista e radialista, natural de Presidente Olegário. Idealizador e responsável pelo portal PO Notícias. Redator e apresentador dos programas Jornal da Eldorado e show da tarde na Rádio Eldorado FM 87,9.