Governo lança edital de concurso com 1560 vagas para Soldado da PM de Minas Gerais

O Governo Estadual abriu edital para concurso com 1560 vagas para soldado da Polícia Militar de Minas Gerais. As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de julho. Os candidatos devem entrar no site www.policiamilitar.mg.gov.br/crs para realizar as inscrições. O valor da taxa é de R$122,95. Os candidatos devem ter nível superior de escolaridade.

Para a 10ª Região da Polícia Militar, Patos de Minas e outros municípios da região, são destinadas 30 vagas, sendo 27 para homens e 3 para mulheres. A Prova de Conhecimentos será aplicada na data de 02/09/2018 (Domingo), com início previsto para as 08h30min, tanto para os candidatos inscritos para a BH/RMBH quanto para o interior.

Para as inscrições com isenção da taxa, o candidato, primeiramente, deverá acessar o site www.policiamilitar.mg.gov.br/crs, realizar a pré-inscrição e em seguida, imprimir a página relativa aos dados digitados. Após a pré-inscrição, feita pela Internet, o candidato deverá comparecer, exclusivamente, nos dias 05 e 06/07/2018 até uma das unidades da PMMG para entrega da documentação descrita no item 4 do edital, no horário de 08h30min às 17h. Em Patos de Minas, o endereço é Avenida Comandante Vicente Torres, Nº 450, Bairro Jardim Céu Azul.

O vencimento do soldado 2ª Classe da PMMG atual é de R$ 3.278,74. O concurso consiste em duas fases: sendo a primeira de conhecimentos e a segunda de avaliações psicológicas, avaliação Física Militar (AFM), exames de saúde (preliminares e complementares) e exame toxicológico.

LEIA TAMBÉM