Garoto de Lagoa Formosa que teve perna fraturada em acidente pede ajuda para realizar cirurgia

Um adolescente de 13 anos, da cidade de Lagoa Formosa, está necessitando urgentemente de passar por uma cirurgia para reconstrução do Fêmur, que ele fraturou em um acidente à aproximadamente 10 dias atrás. O garoto que estava em uma bicicleta indo para a escola, foi atropelado por um veículo, quando transitava pela Rua Cristiana Mônica Rodrigues, no Bairro Planalto II.

De acordo com informações de seus familiares, desde o dia do acidente, Junifer Gabriel Ferreira, que cursa o 7º ano na Escola Estadual Coronel Cristiano, encontra-se internado no Hospital Municipal “Dr. Bininho” à espera de uma vaga no sistema SUS “fácil” para ser transferido para outro centro, onde irá realizar a cirurgia para reconstruir os ossos de uma de suas pernas.

No entanto, mais de 10 dias se passaram, e até o momento a vaga não saiu e o garoto precisa realizar o procedimento o mais rápido possível. Imagens de raio-x cedidas pela família do jovem à reportagem mostram a gravidade da fratura. Um irmão do estudante conta que além da perna fraturada, o garoto também sofreu uma “abertura” no quadril. “Ele precisa com urgência passar pela cirurgia”, ressaltou.

Com isso, a família faz um apelo não somente ao Sistema Único de Saúde (SUS), mas também à população de Lagoa Formosa e região, que sempre sensibiliza com histórias como a de Junifer. Os parentes do rapaz esperam conseguir ajuda para custearem as despesas da cirurgia que fica por aproximadamente 13 mil reais. Os membros da família não possuem esse valor, mas já estão preparando campanhas.

Segundo um irmão do adolescente, a família já prepara algumas ações para tentar levantar o valor necessário para pagar a cirurgia. “Vamos fazer rifas, corrida beneficente, entre outros procedimentos na tentativa de conseguir a quantia necessária para as despesas médicas, que serão necessárias na reconstrução do Fêmur da perna de meu irmão”, finalizou Josefer que irmão da vítima.

Os interessados em ajudar Junifer com qualquer quantia em dinheiro podem entrar em contato com a família pelo telefone 34- 99653-3724, falar Josefer.

Matéria: Vanderlei Gontijo

COMPARTILHAR
Jornalista e radialista, natural de Presidente Olegário. Idealizador e responsável pelo portal PO Notícias. Redator e apresentador dos programas Jornal da Eldorado e show da tarde na Rádio Eldorado FM 87,9.