Fim do sonho! URT perde para o Atlético por um a zero e está fora das finais do Mineiro

De novo! A URT perdeu para o Atlético por um a zero na tarde deste domingo (18) e deu adeus ao Campeonato Mineiro de 2018. O único gol do jogo foi marcado no finalzinho do primeiro tempo por Fábio Santos. O Trovão Azul chegou a colocar uma bola na trave, mas não teve forças para superar o Galo no Estádio Independência.

O técnico Rodrigo Santana preparou bem a equipe celeste para o confronto. Era apertar a marcação e sair forte nos contra-ataques. O plano quase funcionou logo aos cinco minutos de jogo. Eduardo Ramos levantou na marca do pênalti e Dão cabeceou com muito perigo. A partir daí, o Atlético passou a dominar as ações, mas com muita dificuldade para chegar ao gol de Carlão. As bolas levantadas na área é que levavam perigo.

A URT seguia apostando nos contra-ataques e teve nova chance aos 16 minutos. Felipe Alves recebeu na frente, mas bateu pra fora. O Atlético continuava dominando as ações e buscando o gol. Aos 29 minutos ele quase saiu com Erick chegando de surpresa. Pouco depois, Elias bateu cruzado e quase marcou. No finalzinho do primeiro tempo não teve jeito. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Fábio Santos encher o pé. A boa ainda desviou em Dão antes de entrar.

A URT voltou para o segundo tempo disposta a mudar a história do jogo. Logo aos 3 minutos, Felipe Alves recebeu livre na frente e obrigou Victor a fazer grande defesa. O jogo melhorou muito e o Atlético respondeu com Elias obrigando Carlão a salvar o Trovão Azul. A melhor chance da URT foi aos 25 minutos. Eduardo Ramos puxou contra-ataque e achou Carlinhos. Ele devolveu na marca do pênalti e Eduardo Ramos acertou o travessão.

A URT ainda tentou fazer uma marcação sob pressão e conseguiu mais uma chance com Eduardo Ramos que chutou pra fora aos 29 minutos. A partir daí, o Atlético tocou a bola e esperou o tempo passar. Já cansado, o Trovão Azul não teve forças para buscar o empate, que levaria a decisão para os pênaltis. Fim de jogo, 1 a 0 para o Atlético e a terceira eliminação seguida da equipe celeste no Mineiro para o Galo.

Com a vitória, o Atlético vai enfrentar o América que venceu o Boa Esporte por um a zero. A outra semifinal será entre o Cruzeiro, que derrotou a Patrocinense por 2 a 0 e Tupi que derrotou o Tombense nos pênaltis por 4 a 2. A partir da próxima fase, os confrontos serão decididos em dois jogos, até que seja conhecido o campeão mineiro de 2018.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM