Festa em louvor aos Santos Reis reúne milhares de pessoas no município de Presidente Olegário

Um marco da cultura brasileira foi comemorado neste sábado (05/01) no município de Presidente Olegário. A tradicional Festa de Santos Reis (folia de reis) movimentou o município de Presidente Olegário. Os festejos foram realizados na cidade e também na zona rural. Domingo (06) e sábado (12), ainda estão programadas outras festas em louvor a Santos Reis por todo o município. Neste sábado (05) feriado municipal em Presidente Olegário e por isso foi escolhida a data para as apresentações da festa religiosa.

Foram dezenas de Festas de Santos Reis realizadas na cidade e em todo o município, contando com a presença de milhares de pessoas de Presidente Olegário, cidades vizinhas e também de outros estados. Durante as festividades há o reencontro de amigos, aquele bate papo saudável, e é claro o momento de devoção com a oração do terço e a apresentação da folia de reis.

Logo após a apresentação da primeira parte da Folia e a reza do terço é servido a todos os presentes um delicioso almoço. Após um intervalo a Folia volta para cantar a segunda parte e rezar o terço, neste momento os festeiros de 2019 passaram as coroas para os responsáveis pela festa de 2020. Logo após é servido a todos doces de leite, mamão, figo e de casca de laranja. Confira algumas fotos da Folia do Saltador, café da manhã em uma residência no centro da cidade e festa na zona rural no Sítio Ipê.

Fotos: Paulinho

LEIA TAMBÉM