Festa em louvor aos Santos Reis reúne milhares de pessoas no município de Presidente Olegário

Um marco da cultura brasileira foi comemorado neste final de semana no município de Presidente Olegário. A tradicional Festa de Santos Reis (folia de reis) movimentou o município de Presidente Olegário. Os festejos foram realizados na cidade e também na zona rural. sábado (11) e domingo (12), ainda estão programadas outras festas em louvor a Santos Reis por todo o município. Domingo (05) foi feriado municipal em Presidente Olegário.

Foram dezenas de Festas de Santos Reis realizadas na cidade e em todo o município, contando com a presença de milhares de pessoas de Presidente Olegário, cidades vizinhas e também de outros estados. Durante as festividades há o reencontro de amigos, aquele bate papo saudável, e é claro o momento de devoção com a oração do terço e a apresentação da folia de reis.

Logo após a apresentação da primeira parte da Folia e a reza do terço é servido a todos os presentes um delicioso almoço. Após um intervalo a Folia volta para cantar a segunda parte e rezar o terço, neste momento os festeiros de 2020 passaram as coroas para os responsáveis pela festa de 2021. Logo após é servido a todos doces de leite, mamão, figo e de casca de laranja. Confira algumas fotos da Festa de Reis realizada sábado(04) na Tiririca e domingo (05) em Andrequicé, Galena, Capim Branco e Vila Vicentina.

Fotos: Amaral, Adamilton “Dadá”, André Mendonça, Pareca e Internautas

LEIA TAMBÉM