Feriado de carnaval deverá mudar a rotina de comércios e serviços em Presidente Olegário

O feriado de carnaval irá mexer com a programação do comércio e serviços públicos e privados de Presidente Olegário. Os olegarienses deverão ficar atentos quanto às mudanças para não perderem a caminhada. Os bancos permanecerão fechados em alguns dias e a prefeitura decretou ponto facultativo. Confira o que abre e o que fecha durante o período de carnaval.

Bancos
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos – Febraban, na segunda e terça-feira de carnaval (24 e 25), não haverá atendimento ao público nas agências. Na quarta-feira de cinzas (26) o início do expediente será às 12h, com encerramento em horário normal de fechamento das agências. A orientação é para que os clientes utilizem os canais digitais, como sites e aplicativos dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas.

Repartições Estaduais
O governo do Estado, decretou ponto facultativo nas repartições públicas para o período que se estende desde a segunda-feira (24) até a Quarta-feira de Cinzas (26). O decreto prevê que ficam mantidos os serviços considerados imprescindíveis de natureza médico-hospitalar e de segurança pública, serviços das Unidades de Atendimento Integrado (UAI), Fundação TV Minas Cultural e Educativa e também dos museus.

Administração Municipal
A prefeitura de Presidente Olegário decretará ponto facultativo na segunda, terça e quarta-feira, exceto para os serviços essenciais das áreas da saúde, limpeza pública e outros. O funcionalismo público municipal volta as suas atividades na quinta-feira (27).

Comércio
O Sindcomércio informou que de acordo com a convenção coletiva de trabalho 2019/2020, a segunda-feira, 24 de fevereiro, poderá ser utilizada para comemoração do Dia do Comerciário. E a terça-feira (25), para compensar as horas extras trabalhadas no Natal. O sindicato lembra que cabe a cada empregador avaliar a viabilidade da abertura do seu comércio.

“Porém, o empregador que não dispensar o empregado na segunda-feira (24/02), deverá conceder-lhe uma folga compensatória no decorrer dos 90 dias subsequentes, sob pena de pagamento em dobro (CCT 2019/2020)”.

Delegacia de Polícia Civil
Não haverá atendimento ao público na 7ª Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário, na segunda, terça e quarta-feira(26). Na quinta-feira (27) o atendimento ao público será normal, de 08h às 12h e 14h às 18h.

LEIA TAMBÉM