Família mobiliza redes sociais para pedir doações de sangue para idoso com Hemorragia de Diverticulite

Uma família de Presidente Olegário resolveu usar as redes sociais para pedir doação de sangue para o senhor Raimundo Geraldo Pereira “Cuca”, que está internado no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Patos de Minas, com hemorragia de diverticulite. O idoso precisa de doação de sangue O positivo.

A filha do senhor Raimundo “Cuca”, com a ajuda de amigos resolveu utilizar as redes sociais para pedir ajuda da população de Presidente Olegário e região. Segundo ela, o pai está internado no HNSF e está precisando com urgência de doação de sangue “ O positivo”, ou qualquer outro tipo.

Os interessados em doarem sangue podem procurar o Hemominas de Patos de Minas, situado na Rua Major Gote, 1255, centro, de 07h00 as 11h00, de segunda a sexta-feira, sábados e domingos de 07h00 as 12h00. No local falar que a doação é para Raimundo Geraldo Pereira e que está internado no HNSF.

Qualquer pessoa com boa saúde, com idade entre 18 a 69 anos e peso a partir de 50 quilos pode doar. O candidato deve estar bem alimentado e munido de documento de identidade.

Não pode doar sangue a pessoa que teve hepatite depois dos 10 anos de idade, tem comportamento sexual de risco, usa drogas, teve malária, recebeu transfusão sanguínea, teve doenças sexualmente transmissíveis nos últimos 12 meses, teve febre nos últimos 30 dias e tomou vacina H1N1 nos últimos 30 dias.

O que é Diverticulite

Caracteriza-se por pequenas bolsas que se formam na parede do cólon, geralmente em pessoas com mais de 60 anos de idade, sendo na maioria das vezes assintomática (em 70% dos casos), enquanto apenas 10% apresentam sintomas. Também conhecida por “apendicite do lado esquerdo” ou “Diverticulose”.

A principal causa da Diverticulite é a obstrução do divertículo por pequenos pedaços de fezes, os quais favorecem a proliferação de bactérias dentro dele.

LEIA TAMBÉM