Família de Santiago de Minas pede ajuda para arrecadar dinheiro para custear cirurgia de urgência de criança de 10 meses

Uma família da comunidade de Santiago de Minas, está precisando da ajuda da população de Presidente Olegário e região, na tentativa de arrecadar dinheiro para custear as despesas da cirurgia de emergência da pequena Maria Vitória de apenas 10 meses.

De acordo com Weder Ferreira da Silva, pai de Maria Vitória, a filha começou a passar mal na manhã desta terça-feira (08/01) e foi encaminhada para o Hospital Municipal de Presidente Olegário. Como a garotinha estava tendo convulsão, os médicos resolveram transferi-la para o Hospital Vera Cruz na cidade de Patos de Minas.

Após vários exames os médicos constataram que a criança estava com hidrocefalia. Maria Vitória foi encaminhada para o bloco cirúrgico e submetida a uma cirurgia de urgência na cabeça. O procedimento cirúrgico durou cerca de cinco horas e foi realizado com sucesso, segundo informações dos médicos.

Agora os pais de Maria Vitória, Weder Ferreira e Jane Aparecida, tentam buscar recursos para conseguir pagar a cirurgia que deverá ficar em torno de R$ 30 mil. “Ainda não sabemos o valor certo, mais pode chegar a R$ 30 mil e não temos esse dinheiro, a cirurgia foi necessária para salvar a vida de nossa filha” disse Weder Ferreira.

Quem puder contribuir por meio de depósito, a conta é: Banco do Brasil, Ag 1333-1, conta poupança 18.451-9, em nome de Weder Ferreira da Silva. Para quem quiser ajudar presencialmente pode procurar a Wender Ferreira ou Jane Aparecida no Hospital Vera Cruz em Patos de Minas. Os telefones de contato são (34) 9 9923-6867 e (34) 9 9834-6788.

Hidrocefalia
Aumento anormal do fluido cefalorraquidiano dentro da cavidade craniana, acompanhado de expansão dos ventrículos cerebrais, alargamento ósseo, sobretudo da testa, e atrofia encefálica, de que resultam deficiência mental e convulsões.

LEIA TAMBÉM