Família de Lagoa Formosa procura por homem de 47 anos que fugiu de clínica em Uberaba

Uma família de Lagoa Formosa está à procura de um homem de 47 anos, que fugiu de uma clínica na cidade de Uberaba. Mauro Ribeiro da Silva, 48 anos, foi levado no dia 12 de junho, através do CAPS para a clínica CentroHerd que fica situada na rodovia 427, na zona rural de Uberaba para tratar de dependência química, mas depois de 3 dias no local ele fugiu e não foi mais encontrado pelos responsáveis pela clínica. Com isso, seus parentes estão desesperados tentando localizá-lo ou mesmo obter alguma informação sobre o seu paradeiro.

De acordo informações de uma sobrinha de Mauro, devido ao estado crítico que ele estava vivendo em Lagoa Formosa, seu tio decidiu voluntariamente aceitar ajuda para tratar a dependência química de álcool, e resolveu com o auxílio do CAPS se internar na cidade do Triangulo Mineiro. Ele foi levado para o lugar por uma ambulância da prefeitura municipal. Mauro chegou a clinica do dia 12, mas no mesmo dia sofreu convulsões e foi levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após ser atendido no lugar Mauro fugiu do “hospital”, mas foi encontrado e levado de volta para a unidade médica.

Em seguida Mauro foi liberado da UPA e voltou para a clínica CentroHerd, onde permaneceu até a manhã do dia 15 de junho, quando por volta das 10h00, após uma tentativa frustrada de deixar o local, na segunda vez, o lagoense acabou conseguindo fugir. Ele teria saido sem que nenhuma pessoa percebesse. Mauro Ribeiro estaria usando camiseta e calça jeans. No dia que desapareceu o homem se encontrava com barba feita e com a cabeça raspada. Ele possui dezenas de tatuagens pelo corpo. É magro, alto e na maior parte do tempo permanece embriagado, devido ao uso contínuo de bebida alcoólica.

A sobrinha contou também que Mauro Ribeiro da Silva, chegou a ser localizado no dia 16 de junho por volta das 23h00, um dia após ele fugir da clínica. O homem foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros caído na Praça Dr. Jorge Frange, no Bairro São Benedito, na cidade de Uberaba. Ele foi levado até a UPA pelos bombeiros e medicado, sendo que ele apresentava algumas escoriações e novamente liberado. A partir desse momento Mauro não foi mais localizado. Qualquer informação sobre o desaparecido pode ser repassada através do fone (34) 9 9283-2054 ou ainda em contato com a Polícia Militar pelo 190.

Matéria:Vanderlei Gontijo – Foto: Divulgação

LEIA TAMBÉM