Faltam 18 dias para o 3º Rally Minas Brasil em Presidente Olegário

Faltam 18 dias para o início da temporada 2020 dos Brasileiro de Rally Cross-Country (CBA) e Rally Baja (CBM). O 3º Rally Minas Brasil – válido pelas primeira e segunda etapas dos campeonatos, será realizado de 06 a 08 de março, nas cidades de Patos de Minas e Presidente Olegário (MG), que pela segunda vez consecutiva, receberão as grandes feras do automobilismo e motociclismo nacional.

Organizada pela Rallymakers, a prova é aberta para as categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros, que estarão concentradas, a partir do dia 06, no Parque de Exposições de Patos de Minas, localizado na Rua Major Gote, 1158, no bairro Alto dos Caiçaras. A visitação do evento é aberta e gratuita e, no local, haverá praça de alimentação, espaço kids e shows com bandas locais.

Natural de Patos de Minas, mas atualmente morando em Uberlândia (MG), o piloto Bruno Ayrton Leles disse que a ansiedade sempre é maior para o primeiro rali do ano, principalmente, por ser em sua terra natal. “Nasci e cresci em Patos de Minas, e já tenho muitos amigos me perguntando sobre a competição, a qual espero que seja como no ano passado, que surpreendeu a todos os participantes, pois mesclou vários tipos de terrenos”, comentou Leles, que competirá na categoria Super Production / Motos, a bordo de uma Yamaha YX 450FX. Ele é o campeão brasileiro de Rally Baja 2019 na classificação geral e na categoria.

A abertura da área de box para as equipes será no dia 05, com início das atividades na sexta-feira (06), com a secretaria de prova, vistorias técnicas dos veículos, briefing entre organização e competidores e, por fim, a largada promocional para saudar e agradecer a acolhida dos municípios.

Os motores serão ligados no sábado (07), às 8h, com a largada dos carros para o trecho cronometrado e, simultaneamente, o prólogo para motos, quadriciclos e UTVs que definirá a ordem de largada para a primeira etapa das três categorias. “Essa tomada de tempo será em linha e bem próxima à cidade. Já o percurso do rali correrá pela zona rural com 100% de trechos inéditos. Posso garantir que será bastante técnico, com muitas curvas e diversos obstáculos naturais e bem exigentes, como é característico das nossas provas em Minas Gerais. As estradas pedirão total atenção para obter os melhores tempos, pois não permitem muitos erros”, adiantou o diretor executivo da Rallymakers, Fernando Bentivoglio.

A disputa continua no domingo, a partir das 8h, para a definição da segunda etapa das temporadas, bem como, os campeões do 3º Rally Minas Brasil. As inscrições estão abertas pelo site www.rallymakers.com.br.

O 3º Rally Minas Brasil é uma realização da Rallymakers, com parceira da AGT Produções. Apoio da Transmáquinas, Guia Investimentos, Sementes Ouro Verde, Bompack, Prefeitura Municipal de Patos de Minas e Prefeitura Municipal de Presidente Olegário.

Fonte e fotos: Liberdade de Ideias

LEIA TAMBÉM