Falta de respeito: Lixo continua a ser jogado na entrada da cidade no local conhecido como “Cruzeiro”

O Local conhecido como “Cruzeiro”, próximo ao trevo que liga Presidente Olegário ao Distrito de Galena, vem sofrendo novamente com o despejo de lixo, o local já virou deposito de resto de construção, carcaças de eletrônicos, garrafas e ossadas de animais, além de ajudar na proliferação de insetos peçonhentos e ainda causa desconforto visual para quem passa pelo local.

Para complicar a situação na noite do último sábado (14/10) uma queimada, possivelmente criminosa assustou muitos moradores da cidade. Novos bairros estão surgindo próximo ao Cruzeiro e no final de algumas ruas é possível ver resto de lixo sendo jogado de forma irresponsável. Placas de “Proibido Jogar Lixo” já foram colocadas no local, varias limpezas já foram feitas, mas mesmo assim algumas pessoas insistem em usar o lugar para descarte de lixos e ossadas de animais, desrespeitando as pessoas que freqüentam o “Cruzeiro” para as suas orações e peregrinações.

O que poderia ser um ponto turístico de nossa cidade, pois segundo informações a primeira cruz foi colocada no local por escravos, e a cruz atual foi instalada a mais de 32 anos, portanto o conhecido “Cruzeiro” faz parte da história religiosa de Presidente Olegário, e vem sendo desrespeitado por quem utiliza o mesmo para depósito de lixo. A população pode contribuir com denúncias feitas à Prefeitura Municipal, ou à Policia Ambiental, até porque jogar “Lixo” em terreno baldio é crime ambiental sujeito a multa e reclusão de um a cinco anos, de acordo com a Lei 9.605/ 98.

LEIA TAMBÉM