Polícia Civil de Presidente Olegário prende foragido da justiça após denúncia no WhatsApp

A Polícia Civil capturou na noite deste domingo (08/01), o foragido da justiça Kesley Jeysomar Silvestre “Keite”, 27 anos. Segundo informações, a polícia chegou até Keite após denúncias recebidas pelo WhatsApp. O autor foi preso na cidade de Patos de Minas em cumprimento a três mandados de prisões expedidos pelo Poder Judiciário de Presidente Olegário pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e roubo qualificado.

Kesley se encontrava foragido desde o dia 26 de outubro de 2016, quando policiais civis de Presidente Olegário deflagraram operação policial para cumprimento de mandados de prisões preventivas e buscas e apreensões domiciliares em desfavor de uma associação criminosa que estava atuando na prática de roubos a comércios e fazendas na região de Presidente Olegário, Lagamar e Lagoa Grande.

A investigação policial foi iniciada a partir da onda de roubos com armas de fogo que ocorreu no começo do ano de 2016, mais precisamente a partir do mês de janeiro, sendo que os investigadores empreenderam diversas diligências a fim de identificar os autores e recuperar os materiais roubados, resultando na identificação de uma associação criminosa voltada à prática destes delitos a fim de angariar recursos para a manutenção principalmente do tráfico ilícito de drogas.

Conforme apurado, e confirmado por parte dos investigados, o “cabeça” da associação criminosa seria Kesley “Kate”, este que indicava os locais dos roubos, fornecia as armas de fogo, em troca de parte do lucro dos roubos.

Restou comprovado que a associação criminosa foi responsável por no mínimo 05(cinco) roubos ocorridos nos dias 23 de janeiro, 11 e 26 de fevereiro, 05 e 23 de março de 2016, nos municípios de Lagamar e Presidente Olegário, sendo que os autores agiam com violência em desfavor das vítimas e subtraíam dinheiro, armas de fogo e veículos.

Kesley Jeysomar Silvestre, 27 anos, conhecido como “Kate”, possui passagens policiais pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e posse ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil agradece a população pelas informações fornecidas por meio do Zap Cidadão (34-99184-4777) que colaboraram com a prisão de Kesley.

 

Publicado em:09/01/2017
Autor:Hamilton Amorim

Compartilhe:

     



     
NOTICIAS - ESPORTES - POLICIAL - POLTICA  
Todos os direitos reservados a P.O Notícias - 2016