Temporal em Patos de Minas alaga ruas e vários veículos ficam presos na enxurrada

O temporal que caiu no final da tarde desta quinta-feira (05) em Patos de Minas voltou a deixar várias ruas alagadas e motoristas ficaram presos nas enxurradas. Lojas, escritórios e residências também foram invadidos pelas águas nas imediações da Lagoa Grande. Quem se arriscou a passar pelas ruas teve problemas com os veículos. A grande quantidade de granizo assustou os moradores.          

A chuva é sempre bem vinda, ainda mais com o calor que tem feito nos últimos dias, mas a infraestrutura das ruas da cidade parecem não contribuir nem um pouco com o escoamento das águas pluviais. Na Rua Barão do Rio Brancoo, ao lado da Lagoa Grande, motoristas e moradores sofreram com a água do temporal.

Motoristas que tentaram passar pela rua que foi completamente alagada ficaram pelo caminho. Alguns tiveram que passar pela contramão de direçãom e mesmo assim não escaparam dos problemas. Calotas, placas e partes inteiras da frente de veículos sobraram no asfalto. Condutores desceram da moto e foram empurrando. Outros se arriscaram pelo passeio.

Vários motoristas engataram marcha ré e voltaram na pista. Outros subiram atravessaram a calçada e tomaram um atalho pela Orla da Lagoa Grande. E não foram só os motoristas. Comerciantes, moradores e pessoas que trabalham no local sofreram mais uma vez com a invasão das águas em seus imóveis. Rodos não foram suficientes para retirar a água.

O imóvel de Odorico Pimenta de Oliveira, onde funciona um aloja de roupas e calçados, ficou todo alagado. No escritório do despachante Kaio Souza, tudo ficou tomado pela água. Ele explicou que os veículos produzem uma onda que acaba por mandar toda a água suja para dentro do seu escritório. Outras casas, tiveram o mesmo problema.

Eles exigiram uma providência para o problema que se arrasta por anos. Os moradores contaram que, no mandato de Béia Savassi, até foi feito um trabalho no local para resolver  a situação, mas ela continuou da mesma forma. E os alagamentos se multiplicaram pela cidade. Na avenida Fátima Porto, Avenida Paracatu, Avenida Padre Almir e vários outros pontos houve problemas.

Fonte: Patos Hoje

Publicado em:06/01/2017
Autor:Hamilton Amorim

Compartilhe:

     



     
NOTICIAS - ESPORTES - POLICIAL - POLTICA  
Todos os direitos reservados a P.O Notícias - 2016