Diretoria da APAE de Presidente Olegário divulga prestação de contas à comunidade

A diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), está chegando ao término de sua gestão, e é hora de realizar uma prestação de contas à comunidade de Presidente Olegário, quanto ao trabalho realizado de 2011 a 2016. Foram inúmeras conquistas, a mais recente, uma verba de R$ 250 mil para a aquisição de Micro-ônibus adaptado, o veículo deverá ser adquirido no início do ano.

Segundo o presidente da entidade, José Nogueira de Vasconcelos “Vasco”, sua gestão deixa a entidade sem dívidas, com todas as contas em dia, o que irá facilitar e muito o trabalho da próxima diretoria. “Deixamos a casa arrumada, sem dívidas, estamos realizando uma prestação de contas a comunidade, recebemos recursos e os aplicamos de forma correta e transparente”, destacou Vasco.

Segue abaixo a descrição dos principais projetos idealizados por esta diretoria:

2011
– Reforma e ampliação da Cozinha e Refeitório, com recurso do FIA, bem como cozinha experimental e barracão das oficinas.

2012
– Construção de rampas de acessibilidade com cobertura, recursos do FIA.

2013
– Com apoio da Câmara Municipal e Prefeitura, foi adquirido um aquecedor para a piscina. Construção da quadra de esportes, através de doações de cimentos pelos funcionários, comunidade e recursos próprios.

2014
-  Ampliação da Cozinha experimental. Aquisição do centro tecnológico, através do projeto da Federação Estadual juntamente com a Secretaria de Ciências e Tecnologia.

2015
– Aquisição de armários sob medida para organizar os materiais da brinquedoteca, através de recurso do FIA.
- Aquisição de andadores de alta tecnologia para bebes, crianças e adolescentes, pela Secretaria de Estado da Saúde, através do Programa de Intervenção Precoce Avançado (PIPA).
- Em parceria com o Fórum de Presidente Olegário foram adquiridos maquinários novos para o Projeto de Jardinagem, e instalação de câmaras de segurança na instituição.
- Deu-se início da execução do Projeto de Equoterapia em parceria com o Sindicato Rural, onde foi firmado convênio de comodato das instalações do Parque de Exposições.
- Foi firmado parceria com a Federação Estadual e APLUB- Título de Capitalização, através do Triângulo da Sorte, com benefício de R$ 20 mil reais, usado para o pagamento do 13º salário dos funcionários.
- Parceria com o Rotary Club na realização de cavalgadas para a melhoria do espaço físico onde será instalado o Centro de Equoterapia.

2016
– A instituição foi beneficiada com R$ 25 mil reais, através do Triângulo da Sorte. Recurso utilizado para reforma de salas de aula, reforma de grande parte do muro, aquisição de um elevador de acessibilidade para a piscina com objetivo de atender as pessoas com mobilidade reduzida, obesidade e idosos.
- Doação de 1 moto 0KM, feita por uma família de Presidente Olegário, sendo arrecadado aproximadamente R$ 20 mil reais através de rifas.
- Fiat Double com 7 lugares, doada através da Secretaria Estadual de Saúde, por meio de emenda parlamentar do Deputado Dr. Hely Tarquínio, e indicação do vereador Zé Thiago.
- Inauguração do Centro de Equoterapia da APAE (agosto/2016), em parceria com Sindicado Rural na pessoa do Senhor João Queiroz. Foram doados ainda vários animais para a entidade, para prestação desse serviço.
- No início do mês a entidade foi contemplada com R$ 20 mil reais, mais uma vez através do Triangulo da Sorte, sendo usado para o pagamento do 13º dos funcionários.
- No dia 07 de dezembro, APAE de Presidente Olegário recebeu R$250.000,00 que está depositado na conta da Prefeitura Municipal, para a aquisição de um Micro-ônibus adaptado através de Emenda Parlamentar do Deputado Federal e Presidente da Federação Estadual da APAES de Minas Gerais Doutor Eduardo Barbosa. Esse veículo só não foi compro ainda por não haver tempo hábil para o processo licitatório, ficando então para o início de janeiro de 2017.

Durante todos esses anos foi realizada a tradicional Festa Junina da APAE, sendo mais uma forma de angariar recursos para a entidade. O presidente da entidade, Vasco e a diretora Zilda, ressaltam ainda que estão fechando o ano de 2016, sem nenhuma pendência financeira, com os salários rigorosamente em dia, bem como o 13º pago. “A entidade está totalmente em dia com todas as suas obrigações financeiras e documentais, podendo com isso dar tranquilidade a nova gestão que tomará posse no próximo dia 02 de janeiro de 2017” destacou o presidente Vasco.  

Os sinceros agradecimentos da Diretoria e Direção exercício 2011/2016 que reconhecem que só foi possível, enumerar tantas ações relevantes, pela apoio irrestrito da equipe de funcionários, familiares, voluntários, parceiros e comunidade Olegariense. O apoio e a parceria da Administração Municipal e Câmara municipal foram fundamentais para a excelência dos trabalhos ofertados pela instituição.

Fotos: Arquivo PO Notícias

 

Publicado em:21/12/2016
Autor:Hamilton Amorim

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