Após ser diplomado em Patos de Minas prefeito eleito de Lagoa Formosa é recebido com festa por seus eleitores

O prefeito eleito da cidade de Lagoa Formosa, João Martins de Paula, e seu vice, Acir Braga, foram diplomados na noite desta segunda-feira (19/12) na cidade de Patos de Minas. A solenidade aconteceu a partir das 20h00, no Salão do Júri do Centro Educacional de Patos de Minas (UNIPAM). O evento foi presidido pelo Juiz de Direito, responsável pela 210ª Zona Eleitoral de Patos de Minas, Dr. Vinícius de Ávila Leite, juntamente com o promotor Dr. Jacques Correia. “Corete” e Acir assumem o executivo municipal de Lagoa Formosa para a administração 2017/2020 no dia 1º de Janeiro de 2017.

A cerimônia contou também com a presença de outras importantes autoridades de Patos de Minas e região. O pronunciamento de abertura da solenidade foi realizada pelo Juiz Eleitoral, que desejou boa sorte e pediu que os cargos sejam honrados com muito trabalho, compromisso e honestidade. Ele ressaltou que o Brasil passa por momentos conturbados no que diz respeito à política, mas acredita que os eleitores deram um voto de confiança aos representantes que irão governar os municípios da região do Alto Paranaíba nos próximos 04 (quatro) anos.

Centenas de pessoas acompanharam a cerimônia de diplomação dos novos prefeitos e vereadores, sendo que além de Lagoa Formosa, estavam sendo diplomados chefes de executivos e representantes dos legislativos de Patos de Minas, Varjão de Minas e São Gonçalo do Abaeté. A esperança agora é de que eles possam fazer a diferença em suas administrações em prol da população que os elegeram. Em Lagoa Formosa, o candidato João Martins de Paula (Corete) e Acir Braga seu vice, tiveram o total de 6.158 votos, totalizando 50,39% dos votos computados.

 Assim que receberam os diplomas das mãos do Juiz Vinícius Ávila Leite, do Promotor Jacques Correia e do Tenente Coronel Azevedo da Polícia Militar, “Corete” e Acir se dirigiram rapidamente para Lagoa Formosa, onde foram recebidos no trevo de acesso á cidade por centenas de pessoas, sendo a maioria formada por seus eleitores. Após uma intensa queima de fogos, o novo prefeito e seu vice, da coligação “Juntos Somos Fortes”, que uniu PSDB e DEMOCRATA, percorreram mais de um quilômetro a pé, onde foram abraçados e parabenizados pela valiosa conquista.

 No diploma recebido por João Martins e Acir Braga, consta o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a classificação como suplente, e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal. A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. A cerimônia acontece após terminado o pleito, apurado os votos e passado o prazo de questionamento da validade das candidaturas.

Ainda foram diplomados nesta noite de segunda-feira (19/12) no Salão do Júri do UNIPAM em Patos de Minas, todos os vereadores eleitos para ocuparem suas respectivas cadeiras no legislativo do município.

RECEBERAM OS DIPLOMAS:

1-      Paulo Henrique PMDB - votos: 1.399

2-      Fabiana Magalhães (Zaria) PMDB– votos: 76z

3-      Tino Coronha – PSDB-DEM e PSB- votos: 762

4-      Baltazar Martins (Zá) – votos: 703

5-      Nelinho PSDB-DEM e PSB – votos: 671

6-      Geso do Zé Chiquinho PMDB – 651

7-      Muruca PMBD – 639

8-      Rodrigo (peixe) DEM PSB e PSDB – votos: 580

9-      Gilson do Zalin DEM PSB e PSDB – votos: 559

10-    Zé Tereza PMDB - votos 556

11-  Helen Cássia DEM PSDB e PSB – Votos: 536

Fotos: Vanderlei Gontijo

Publicado em:20/12/2016
Autor:Vanderlei Gontijo

Compartilhe:

     



     
NOTICIAS - ESPORTES - POLICIAL - POLÍTICA  
Todos os Direitos reservados a P.O Notícias - 2016