5 ª Caminhada “Passos que Salvam” do Hospital de Câncer Infantojuvenil foi realizada com sucesso neste domingo (27) em Presidente Olegário

Aconteceu na manhã deste domingo (27/11), em Presidente Olegário, a 5ª Caminhada “Passos que Salvam” em prol do Hospital de Câncer Infantojuvenil de Barretos. Centenas de pessoas participaram e contribuíram com R$30 reais, na compra de kits. De acordo com os membros da ASSOAPAC aproximadamente 1100 kits foram vendidos.

O tempo contribuiu e a população abraçou de coração está nobre causa, eles percorreram cerca de 4 km com muita animação. A saída foi da Quadra de Esportes do Bairro Américo Caetano, passando pelos bairros Andorinhas, Dona Benta, Barro Preto, Centro e Planalto, a chegada foi na Cozinha Comunitária, onde os participantes foram recepcionados com um delicioso e nutritivo café da manhã.

Além de disseminar a informação, a Caminhada Passos que Salvam também possui uma ação prática e mais direta de combate ao câncer infantojuvenil , ao adquirir o kit (camiseta, squeeze e boné) no valor de R$ 30.00 cada participante colaborou para arrecadar fundos para o tratamento de pacientes no Hospital do Câncer Infantojuvenil de Barretos.

O evento aconteceu simultaneamente em 302 cidades de todo o Brasil, foi uma forma de alertar a população para que encaminhem as crianças e jovens aos centros especializados de tratamento em tempo hábil para que alcancem a cura. O sucesso do tratamento é concedido quando a doença é detectada em fase inicial.

Em Presidente Olegário a organização da 5ª Caminhada Passos que Salvam ficou a cargo da Associação Olegarense de Apoio ao Paciente com Câncer “ASSOAPAC” e voluntários, que não mediram esforços para o sucesso desse evento solidário. A COPASA esteve presente na distribuição de água durante todo o percurso.

Fotos: Hamilton Amorim /André Mendonça

 

Publicado em:27/11/2016
Autor:Hamilton Amorim

Compartilhe:

     



     
NOTICIAS - ESPORTES - POLICIAL - POLTICA  
Todos os direitos reservados a P.O Notícias - 2016