4º Pelotão da Policia Militar e Escola Municipal Carmem Celina realizam formatura de 116 alunos no PROERD em Presidente Olegário

O 4º Pelotão da Polícia Militar de Presidente Olegário realizou na manhã da última sexta-feira (18/07) a formatura de 116 alunos no PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Os alunos pertencem ao 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professora Carmem Celina Nogueira de Castilho.

O evento foi realizado na quadra de esportes da Escola Municipal Professora Carmem Celina Nogueira de Castilho, onde teve a participação das autoridades civis e militares de Presidente Olegário e Patos de Minas e dos familiares dos formandos. Na cerimônia os alunos fizeram o juramento de permanecerem longe das drogas e serem multiplicadores dos ensinamentos adquiridos com o PROERD. Também foram entregues os certificados aos alunos concluintes do Programa.

Foram realizadas apresentações pelos alunos do PROERD.A quadra de esportes ficou pequena para tantos alunos e pais orgulhosos das lições que os filhos receberam. Os alunos concluintes do curso são estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professora Carmem Celina Nogueira de Castilho.  Os alunos assistiram às aulas sobre drogas, combate à violência e cidadania, com policiais militares.

O instrutor e professor do programa cabo PM Fábio, que juntamente com a direção do educandário foram responsáveis pela organização do evento preparou uma grande festa para os formandos, familiares, convidados e imprensa. A banda de música do 15º BPM de Patos de Minas também esteve presente na formatura. Outra atração à parte no evento foi a presença do “mascote” do PROERD que fez a alegria da criançada, que aproveitou para tirar fotos com o leãozinho Daren.

O comando do 4º Pelotão da Policia Militar de Presidente Olegário, foi representado pelo sargento Alexandre, que destacou a importância do PROERD no município como sendo uma filosofia de  aproximar a polícia da sociedade e forma as crianças para serem cidadãos de bem no futuro, também agradeceu a parceria do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP) que premiou os alunos que tiveram as melhores redações e confeccionou as camisetas para os alunos do PROERD e é claro a diretora Maria Helena que abriu as portas da escola para a implantação do programa.

O PROERD é um Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência que tem por objetivo prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre jovens. O Programa é uma iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais que há 20 anos vem sendo desenvolvido com sucesso, com base no Projeto D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), implantado em Los Angeles/EUA, em 1983, atualmente, presente em mais de 58 países. Ao final do evento foi servido um almoço de confraternização a todos os presentes.

Autor: Hamilton Amorim
Fotos: Dulcelina Corrêa

 

Publicado em:21/11/2016
Autor:Hamilton Amorim

Compartilhe:

     



     
NOTICIAS - ESPORTES - POLICIAL - POLTICA  
Todos os direitos reservados a P.O Notícias - 2016