Estudantes promovem tarde de conscientização contra câncer de mama em Patos de Minas

Na tarde desta terça-feira (11/10) Patos de Minas sediará o evento Dia D – Outubro Rosa. A ação é uma iniciativa de alunas do 10º período do curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam). O objetivo é conscientizar, orientar e sanar dúvidas da população patense sobre a prevenção, autoexame das mamas, mamografia e tratamento contra o câncer de mama.

Nascido nos Estados Unidos, atualmente, o movimento Outubro Rosa é popular em todo o mundo. O nome remete a cor do laço rosa, símbolo internacional da luta contra o câncer de mama. Em Patos de Minas, a ação promovida pelas alunas do Unipam – Mariana Bernardes, Sarah Caetano, Núbia Cristina, Juliana Marques, Dayane da Mota e Lorena Rodrigues – acontecerá a partir dás 15h na quadra de esportes do bairro Abner Afonso. O evento ainda contará com a participação da médica do Psf Nova Floresta.

A tarde educativa recebe apoio e patrocínio de várias empresas, já conhecidas por abraçar diversas iniciativas de cunho cultural na cidade. Segundo Marlon Sousa, o evento é muito importante para a cidade pois ajuda a conscientizar as mulheres quanto a prevenção e também sobre o diagnóstico. “Quanto mais falarmos sobre, mais fácil será para as mulheres vítimas da doença encontrarem apoio”.

Uma das idealizadoras do evento, Mariana Bernardes, convida toda comunidade para participar da tarde de aprendizado e lazer. “Nós já desenvolvemos o programa toda semana e com o Outubro Rosa tivemos vimos a oportunidade de promover uma ação mais ampla”.

Autor: Ascom - Aspiral Comunicação

Publicado em:10/10/2016
Autor:Hamilton Amorim

Compartilhe:

     



     
NOTICIAS - ESPORTES - POLICIAL - POLÍTICA  
Todos os Direitos reservados a P.O Notícias - 2016