População de Varjão de Minas pode ficar sem saúde pública por falta de pagamento a médicos

A população de Varjão de Minas pode ficar nos próximos dias sem saúde pública. Isso porque os profissionais da saúde do município estão sem receber há cerca de 3 meses e podem interromper completamente as atividades. Somente questões de urgência e emergência estão sendo atendidas.

De acordo com os médicos da cidade, eles não recebem desde o mês de Julho e Agosto. Questões sem urgência já não são atendidas na cidade. E outros profissionais da área da saúde também estão com salários atrasados na cidade. “Nós estamos com medo de não receber até dezembro. Nós temos dívidas para pagar e não podemos ficar nessa situação”, protestaram.

Eles informaram que já procuraram a administração municipal para resolver a situação e receberam a informação de que deveria esperar “uma verba”, no entanto isso já faz um tempo e nada de pagamento. “Todos nós estamos saturados e precisamos receber”, ressaltaram alguns dos médicos que trabalham no Centro de Saúde Ana Teodoro Alves.

No final da tarde desta segunda-feira (11), a Prefeitura Municipal de Varjão de Minas informou por meio de nota "que os pagamentos dos médicos das unidades básicas de saúde dos  PSFS  estão  rigorosamente em dias, e também os pagamentos  de todos os servidores da área da Saúde foi efetuado na data de hoje. Somente o mês de agosto de 2016 dos Plantonistas estão em atraso por 10 dias.  E único  Médico que esta em atraso é um Medico Plantonista. Sempre cumprimos nosso dever com Saúde Pública do nosso Município tendo gastos acima do que previsto em lei."

Fonte: Patos Hoje

Publicado em:10/10/2016
Autor:Hamilton Amorim

Compartilhe:

     



     
NOTICIAS - ESPORTES - POLICIAL - POLÍTICA  
Todos os Direitos reservados a P.O Notícias - 2016