Final da 3ª Copa de Futsal Xande da Neném do PFC é realizada com sucesso em Lagoa Formosa

Foi realizada com sucesso neste domingo (09/10), na quadra de esportes da Escola Municipal Alzira Borges, na cidade de Lagoa Formosa, a 3ª edição da tradicional Copa de Futsal Xande da Neném, e a festa em comemoração ao Dia das Crianças. Durante o evento festivo foram distribuídos lanches, pipocas, balas, chocolates e distribuição de bicicletas e vários brindes para a criançada.

A Copa foi organizada pelo 4° Pelotão da Polícia Militar de Minas Gerais e pelo Projeto Futebol Cidadão (PFC) de Lagoa Formosa, sendo um projeto social e sem fins lucrativos. Em 2016 a copa contou com 21 equipes, sendo divididas em 04 (quatro) categorias: infantil de 06 a 10 anos, infanto-juvenil 10 a 12 anos, juvenil de 12 a 15 anos e feminino livre.

A Polícia Militar de Lagoa Formosa teve como parceiros, a Prefeitura Municipal, empresários e amigos de Lagoa Formosa e Patos de Minas, que patrocinaram os brindes distribuídos durante as finais. O Projeto Futebol Cidadão (PFC), tem como voluntários, Tenente Teles, sargento Martins, Kiko, Leiliane, Fernanda, Rachel e Patrícia.

Atualmente o Projeto Futebol Cidadão atende gratuitamente 180 crianças e adolescentes da cidade de Lagoa Formosa, tendo como principal objetivo retirar crianças e adolescentes das ruas, e principalmente afasta-las das drogas. A Polícia Militar de Lagoa Formosa agradece a todos os colaboradores que contribuíram de forma direta e indireta para o sucesso deste evento esportivo e social.

O Projeto Futebol Cidadão (PFC) completou em 2016, seis anos de sucesso, e sempre contando com total apoio do 15º Batalhão da Polícia Militar e da 10º RPM de Lagoa Formosa. A Copa "Xande da Neném" é uma homenagem prestada ao pai da Secretaria de Educação do município, senhora Ilma Marques.

Publicado em:09/10/2016
Autor:Hamilton Amorim

Compartilhe:

     



     
NOTICIAS - ESPORTES - POLICIAL - POLTICA  
Todos os direitos reservados a P.O Notícias - 2016