Estupro envolvendo duas crianças de 10 anos em Patos de Minas serve de alerta para os pais

Um estupro envolvendo duas crianças de apenas 10 anos de idade em Patos de Minas serve de alerta para pais, para os educadores e para pessoas que cuidam de crianças e adolescentes. O fato teria ocorrido no interior de uma escola pública da cidade, mas o local exato ainda precisa ser esclarecido. O Conselho Tutelar foi acionado e informou ao Ministério Público.

A vítima é um garoto de 10 anos de idade e o estupro foi praticado também por um garoto de 10 anos. Como houve ferimento, a direção da escola foi comunicada e acionou o Conselho Tutelar. Em princípio, o estupro teria ocorrido no interior da escola, mas segundo o Conselho Tutelar, as crianças não falam e por isso ainda não foi possível uma confirmação do local.

Após acionar o Conselho Tutelar, os pais dos dois estudantes foram comunicados e o caso foi encaminhado para o Ministério Público. Segundo a conselheira tutelar Valéria Elias, as duas crianças, tanto a que foi a estuprada quanto a que cometeu o estupro receberão acompanhamento dos órgãos públicos.

Para o Conselho Tutelar, o registro do estupro envolvendo duas crianças em Patos de Minas serve de alerta. Segundo ele, é possível que estas crianças tenham tido acesso a material pornográfico ou mesmo presenciado algum tipo de abuso. Ela recomendou aos pais estarem atentos aos filhos, principalmente na internet.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM