Escolas Estaduais Tonico Batista e Farnese Maciel recebem novo mobiliário que irá atender alunos e professores

As Escolas Estaduais Tonico Batista e Farnese Maciel de Presidente Olegário, receberam nesta segunda-feira (13/11) novo mobiliário (mesas e cadeiras) que irá atender a todos os alunos e professores dos dois educandários. As mesas e cadeiras foram conseguidas junto ao governo do estado de Minas Gerais, através da Secretaria Estadual de Educação. As “carteiras” escolares atendem aos padrões exigidos pelo Ministério da Educação. Os estudantes terão o primeiro contato com o novo mobiliário escolar nesta terça-feira (14/11).

A diretora da Escola Tonico Batista, Delma Batista ressaltou a alegria de receber o novo mobiliário. “É sempre bom receber coisas novas, e hoje recebemos uma cadeira e uma mesa nova para cada um dos nossos alunos. Obrigada as meninas das SRE, Secretaria Estadual de Educação, nossos queridos funcionários e a Prefeitura Municipal por ter nos ajudado no desembarque do mobiliário novo. Que essa seja apenas mais uma das nossas conquistas, pois queremos o melhor para nossas crianças sempre”, disse a diretora.

Para a diretora da Escola Estadual Farnese Maciel, Nilda Maria de Lima, o novo mobiliário trará mais conforto para alunos e professores, proporcionando melhoria na qualidade de ensino. Além disso, as carteiras não possuem pregos nem materiais que podem machucar os alunos, ou danificar uniformes, cadernos e objetos de uso pessoal dos estudantes, fazendo com que os mesmos possam realizar suas tarefas com mais conforto e comodidade.

Os trabalhos de recebimento do novo mobiliário nas duas escolas, contou com a participação de diretores, professores, funcionários e servidores municipais da Prefeitura de Presidente Olegário. Os mobiliários antigos serão repassados para escolas estaduais da região.

 

COMPARTILHAR
Jornalista e radialista, natural de Presidente Olegário. Idealizador e responsável pelo portal PO Notícias. Redator e apresentador dos programas Jornal da Eldorado e show da tarde na Rádio Eldorado FM 87,9.