Escola São Geraldo promove a Semana de Educação para a Vida na comunidade de Taboca

A Escola Municipal São Geraldo da comunidade de Taboca, realiza até sexta-feira (24/11) o ciclo de atividades da “Semana de Educação para a Vida”. Com o objetivo de refletir e proporcionar conhecimentos sobre temas transversais do currículo obrigatório da Educação Básica, as palestras acontecem todos os dias, a fim de contribuir com a formação acadêmica, profissional, social e cidadã de alunos do ensino fundamental.

As atividades visam ainda o convívio entre pais e filhos, resgatando o diálogo entre a família, permitindo troca de experiências e que tenham conhecimento do ambiente educacional dos filhos. Ao longo da semana estão sendo realizadas diversas atividades envolvendo a família e a escola, como apresentações artísticas, palestras, feira cultural e oficinas de artesanato e outras atividades.

O palestrante Fernando Leles do Grupo Farroupilha, ministrou no início da semana uma palestra sobre Segurança do Trabalho. Outra palestra muito esperada pela comunidade foi com a Neuropsicologa Janaina Helena. Já nesta quinta-feira (23) está programada para as 19h00, uma palestra com o cabo Rhenys Cambraia do 4º Pelotão da Polícia Militar de Presidente Olegário, com o seguinte tema “Alcoolismo e Drogas”.

LEIA TAMBÉM