Escola Estadual Padre José André Caldeira Coimbra irá ofertar em 2020 Ensino Médio Integral

No ano de 2020, a rede estadual de ensino Mineira ampliará a oferta da educação integral, além das 78 escolas que já ofertam educação integral, mais 203 estarão inseridas na iniciativa no próximo ano, entre elas a Escola Estadual Padre José André Caldeira Coimbra de Presidente Olegário.

A Diretora do educandário, Erilana Ferreira de Resende Vasconcelos juntamente com o Superintendente de Ensino Carlos José Coimbra e mais 7 diretores da SRE de Patos de Minas participaram de um encontro na última terça-feira (03/12) em Belo Horizonte onde foram discutidas a expansão e as novas perspectivas do Ensino Médio Integral.~

Na reunião, a secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna, apresentou dados do ensino médio, destacou novidades e falou um pouco sobre os benefícios que ensino médio integral trouxe para escolas de outros estados que desenvolvem o mesmo modelo que está sendo implantado em Minas Gerais.

Com a ampliação de escolas em tempo integral e o aumento da carga horária desses estudantes para 9 horas diárias, Minas Gerais dá mais um importante passo em direção ao que dispõe a legislação do novo ensino médio, determinada pelo governo federal. “O aluno agora, tendo mais tempo de estudar, poderá fazer as escolhas dele que o deixarão mais seguro para o seu futuro imediato.

Durante o encontro, os gestores tiveram a oportunidade de conversar com os subsecretários da Secretaria Estadual de Educação (SEE) e esclarecer possíveis dúvidas referentes à implementação das atividades.

O Superintendente de Ensino Carlos José Coimbra e a Diretora Erilana Ferreira de Resende Vasconcelos apresentará nesta terça- feira (10/12), no Salão da Escola, o novo modelo do Ensino Médio Integral para os Professores e Pais/Responsáveis do alunos que irá cursar o 1º Ano do Ensino Médio Integral em 2020. A diretora convida todos os Pais/Responsáveis para se fazer presente no encontro na próxima terça- feira (10), às 19h.

Curso Normal

Escola Padre José André Caldeira Coimbra também ofertará novas vagas para o 1º Período curso normal de nível médio com o objetivo formar professores para atuarem na docência da Educação Infantil. Para participar, é necessário que o aluno já tenha concluído o ensino médio e faça a pré-matrícula no site www.matricula.educacao.mg.gov.br até o dia 16/12/2019.

LEIA TAMBÉM