Escala de pagamento do IPVA começa nesta quarta-feira (10) com desconto para cota única

Os proprietários de veículos registrados em Minas Gerais precisam ficar atentos. O pagamento da primeira parcela do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores ( IPVA) começa a vencer nesta quarta-feira (10/01), para placas com finais 1 e 2. O desconto para pagamento à vista é de 3%. Os servidores estaduais terão mais prazo para pagamento.

Em Presidente Olegário o IPVA 2018 pode ser pago nas agências dos bancos Brasil, Itaú, Sicoob Credipatos, Casa Lotérica e Banco Postal (Correios), informando o número do RENAVAM ou apresentando a guia de arrecadação. O valor mínimo do imposto para parcelamento é de R$ 150.

A Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais alerta também para denúncias de boletos falsos e mensagens em redes sociais. A entidade não envia boletos para pagamentos do IPVA. A emissão da guia deverá ser feita pelo site da secretaria, em repartições fazendárias, Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) ou por Despachantes. A tabela está disponível no site diarioeletronico.fazenda.mg.gov.br.

No site da Secretaria da Fazenda, o olegarense pode consultar as tabelas com o valor do IPVA 2018 por modelo e ano do veículo. A busca pode ser feita também pelo código do Registro Nacional de Veículo Automotor (Renavam).

LEIA TAMBÉM