Enquete: Qual a sua avaliação do primeiro ano de governo do prefeito João Carlos Castilho

Na segunda-feira (01/01), o prefeito João Carlos Castilho (PV) completou um ano à frente do executivo de Presidente Olegário. Em 2016, quando ainda era candidato, o hoje prefeito de Presidente Olegário, registrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), seu programa de governo. No documento, obrigatório pela lei eleitoral brasileira, João Carlos Castilho fez algumas propostas de governo.

Um ano se passou desde sua posse. Como anda aquelas propostas? O que continua no papel e o que já foi feito pelo novo gestor do município? E os contratos firmados nesta gestão, como vão? O secretariado de Joao Carlos está cumprido a sua função, estão trabalhando em prol da população e do município?

O site PO Notícias quer saber a sua avaliação do primeiro ano de governo do Prefeito João Carlos Castilho, dê a sua opinião votando em nossa enquete:

[totalpoll id=”5980″]

Relembre as propostas feitas pelo prefeito João Carlos Castilho durante a Campanha Eleitoral:

Saúde
– Manter e melhorar o atendimento nos plantões médicos, implantar melhorias e reformas nas dependências do hospital.

Saúde do Trabalhador
– Atendimento ao trabalhador em horário noturno nos PSF’s. Implantação de nova equipe de PSF’s Rural, aumentando a frequência do atendimento no município.
– Reestruturar o programa de planejamento familiar (laqueaduras e vasectomias). Aumentar as especialidades médicas.

Educação
– Informatização e construção de uma quadra de esportes na Escola Municipal Girlene Maria Graçano Cunha, no Bairro Mateus Caixeta. Construção de uma quadra de esportes na Escola Municipal Santa Rita II, outra na comunidade de Santiago de Minas. Promover e premiar alunos e destaques em todas Escolas Municipais.
-Trabalhar em parceria com a AUPO (Associação dos Universitários de Presidente Olegário), garantindo o valor atual de 2016 durante todo o governo de João Carlos Castilho.
– Viabilizar parcerias para implantação de cursos técnicos e profissionalizantes
– Melhorar e dar maior atenção ao transporte escolar para os alunos da área rural e para os estudantes universitários. Criar o projeto “Presidente Olegário Sorridente”.
– Brasil Sorridente, é um programa do Governo Federal que tem mudado a Atenção da Saúde Bucal no Brasil, garantindo ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal.

Administração e Finanças
– A partir de janeiro de 2017, vamos implantar no município programas para atrair investimentos, implantar novas empresas e criar mecanismos para a geração de empregos e renda.
– Criaremos o Sistema de Controle de Uso de Veículos do município e manteremos os reajustes/benefícios aos servidores públicos municipais de acordo com a legislação. O programa de João Carlos contempla política de incentivo, respeito e motivação dos servidores públicos municipais, essenciais para o aproveitamento pleno da capacidade de trabalho e desempenho desses servidores.

Drogas
– Daremos apoio aos dependentes químicos e alcoólicos, no encaminhamento e tratamento, além de palestras com profissionais e acompanhamento dos jovens e adolescentes.

Esporte, Cultura e Lazer
– Apoiaremos e incentivaremos os clubes amadores no município;
– Vamos manter e melhorar as quadras desportivas nas cidades e nos povoados, apoiar e incentivar a realização de eventos e atividades esportivas, capoeira, judô, karate, jiu-jitsu, ciclismo e atletismo.
– Vamos criar um conservatório municipal (banda municipal) e uma escola de teatro, que é o sonho dos jovens olegarenses.
– Apoiaremos e incentivaremos os grupos folclóricos, tradicionalistas, corais, teatro e outros grupos que promovam atividades artísticas e culturais no município; Folias de Reis – Encontros de Carro de Bois e outros.

Infraestrutura e Urbanismo
– Programa de acesso fácil manutenção e conservação das estradas rurais, hoje abandonadas.
– Construiremos novas pontes e reformaremos as várias pontes e mata-burros;
– A limpeza Urbana vai merecer nossa especial atenção, na cidade e povoados;
– Atuaremos junto ao governo do estado para a construção de um trevo na entrada da cidade, com viaduto de acesso ao setor de indústria.
– Uma das sábias decisões de João Carlos e Macaquinho, é de não parar o que as gestões anteriores iniciaram. Dizer Não ao desperdício de dinheiro público.
– Um grande e responsável estudo será uma das principais ações para definir a viabilidade da conclusão das obras do matadouro municipal. Este é um assunto polêmico e João Carlos junto com a população, vai encarar de frente este problema.
– Criaremos pontos de conexão de wi-fi em praças e locais públicos.

Indústria e Comércio
– Criar o programa de incentivo e instalação de novas empresas no município com fornecimento de terrenos e infraestrutura. Também asfaltamento no distrito industrial;
– Apoiar a implantação de cooperativas de produção de produtos que o município tenha vocação de produzir.
– Incentivar o crescimento de pequenos e micro emprenhadores.

Agricultura e Pecuária
– Programa Mais Renda – Incentivo a atividade leiteira com parcerias de empresas do setor para o melhoramento da qualidade de animais e insumos;
– Combate a escassez de água nos povoados, distritos e pequenas propriedades rurais. Exemplos – Bolsões, mini represas e perfuração de poços artesianos no município; capacitar os produtores rurais na construção de reservatórios de água da chuva.

Desenvolvimento Social, Família e Trabalho
– Vai buscar programas habitacionais em parcerias com governo federal e estadual;
– Apoiar e ajudar com auxílio financeiro o Lar Santa Rita, Apae e associações. Vai garantir o funcionamento da cozinha comunitária e o café dos trabalhadores, e reabrir o cafezinho dos trabalhadores no Bairro Andorinhas.
– Apoiar a realização do carnaval em Adrequicé. Este é um grande anseio dos olegarenses e já em 2017 este sonho se tornará realidade.

Meio Ambiente
– Umas das primeiras ações será mudar o aterro sanitário para um local mais adequado e seguro. Desenvolver o programa “Vamos Salvar o Rio da Prata” para recuperar suas nascentes.
– Desativar o antigo lixão (Localizado no Capim Branco) que já foi desativado e ativado na atual gestão.
– Criar o programa “Lixo e Renda”e vai implantar a coleta seletiva de lixo além de modernizar os equipamentos da usina de reciclagem.

Segurança Pública
– Realizar gestão junto a Polícia Militar de Minas Gerais para o aumento do efetivo e melhorias na segurança pública em todo o município.
– Melhorar a qualidade da iluminação pública em praças e ruas dos bairros Saltador, Andorinhas e outros.
– Buscar parcerias para implantação de câmeras de vídeo para monitoramento, controle e segurança em ruas e praças e locais públicos (projeto olho vivo).
– Buscar parcerias para intensificar patrulhamento na zona rural. Intensificar a segurança na porta das escolas.

Casa de Apoio em Barretos
Humanizar o atendimento para os pacientes em tratamento. Melhorar o suporte assistencial para pacientes em tratamento em Uberaba e Uberlândia.

Assim como fez com outras administrações, o PO Notícias vai acompanhar o cumprimento de cada uma das propostas feitas pelo prefeito João Carlos Castilho.

 

LEIA TAMBÉM