Empregados são presos após furtar e vender sacas de café em Carmo do Paranaíba

Funcionários de uma fazenda no município de Carmo do Paranaíba foram detidos nesta sexta-feira (09/02), por envolvimento em furtos de sacas de café. Quatro deles, Adair José de Oliveira, 39 anos, Mauro Nunes da Silva, 40 anos, Edvaldo Gonçalves da Silva, 43 anos e Erick Henrique Oliveira Nunes, 23 anos foram conduzidos suspeitos de furto. Já Maria Marques Moreira, 55 anos e Fábio José Moreira de 48 anos foram detidos suspeito de crime de receptação.

O proprietário da Fazenda Lagoa Seca procurou a sede da Companhia de Polícia Militar relatando que seus funcionários de nome Aldair, Mauro e Edvaldo estavam furtando sacas de café e para provar as denúncias, apresentou imagens de um vídeo onde os suspeitos colocavam as mercadorias furtadas em uma VW/Kombi, cor azul, automóvel de propriedade da fazenda que era conduzida pelo funcionário Aldair.

De posse das informações, a Polícia Militar montou uma operação e foi até a fazenda abordando os suspeitos. Em conversa com os envolvidos, os mesmos confessaram o furto e falaram que as sacas furtadas foram repassadas para um indivíduo de nome Erick, filho do Mauro, para ele levar e entregar a um indivíduo de nome “Fabinho Torrador”.

Imediatamente os militares fizeram os rastreamentos e localizaram Fabinho. Ele foi levado para a sede da companhia e em conversa com os militares relatou que havia vendido as sacas de café para uma empresa de café de propriedade de Maria Marques Moreira.

Os militares se deslocaram até a empresa e após localizar o produto furtando prendeu a proprietária pelo crime de receptação. Prosseguindo com os trabalhos, os militares conseguiram também localizar e prender o suspeito Erick pelo crime de receptação. Com ele os militares apreenderam um veículo Ford/Escort que também era usado no transporte das sacas furtadas.

Erick e Aldair disseram para a Polícia que venderam por R$ 3,80 o quilo do café furtado. Já Fabio e Maria Marques falaram que pagaram R$ 6,00 o quilo do café. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil. As sacas de café recuperadas foram restituídas para o proprietário.

Fotos: Julio César – Tó na Mídia

LEIA TAMBÉM