Eleitores de Matutina, Rio Paranaíba e Tiros podem realizar o cadastramento biométrico em São Gotardo

Além de São Gotardo, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está cadastrando os eleitores de Matutina, Rio Paranaíba e Tiros. Nas próximas eleições, a votação biométrica será obrigatória nestes municípios. Uma unidade móvel itinerante do TRE está estacionado no Centro de São Gotardo, no Alto Paranaíba.

Na ação itinerante, 150 pessoas em média são atendidas por dia de segunda a sexta. Aos fins de semana o número chega a 500 eleitores. Quem não fizer o recadastramento pode ter o título cancelado.

Para fazer o cadastramento biométrico, o eleitor precisa levar a Carteira de Identidade, comprovante de residência atualizado e o título de eleitor. As quatro cidades atendidas pelo trabalho itinerante têm ao todo, 47.106 eleitores.

O processo de cadastramento é feito em menos de 10 minutos. No ônibus, as informações do eleitor são atualizadas, e uma foto e a impressão digital são colhidas. O eleitor já leva o título em mãos.

O “TRE Aqui” ficará em São Gotardo até domingo (16), o atendimento é realizado das 12h às 18h, inclusive nos sábados e domingos.

Quem não conseguir ir ao “TRE Aqui” pode fazer o recadastramento biométrico no cartório eleitoral normalmente. A data limite em Matutina e Rio Paranaíba é 10 de outubro. Em Tiros, 17 de dezembro e em São Gotardo 21 de fevereiro de 2020.

Fonte:G1

LEIA TAMBÉM