Edital do Mais Médicos contempla Presidente Olegário e cidades do Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

O Ministério da Saúde publicou no “Diário Oficial da União” de terça-feira (20/11) o edital com cerca de 8,5 mil vagas para o programa Mais Médicos. Serão contempladas algumas cidades das regiões Alto Paranaíba e Noroeste de Minas. Presidente Olegário foi contemplada com 01 vaga.

A publicação do novo edital faz parte de uma medida emergencial do governo brasileiro após o anúncio da saída de Cuba do programa, na semana passada. Na segunda-feira (19), o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, disse que presidente Michel Temer determinou que o país tenha o menor impacto possível com a saída de médicos cubanos do programa.

Com a notícia da saída da médica cubana Ynunaisy Alvarez Velazquez do programa, Presidente Olegário foi contemplada com uma vaga no edital, que deverá preenchida nos próximos dias. Patos de Minas e João Pinheiro foram as cidades da região mais contempladas, cada uma com quatro vagas no edital. Confira abaixo o quadro com as vagas da Região do Alto Paranaíba e Noroeste de Minas:

Confira as vagas no Alto Paranaíba
– Patos de Minas – 04 vagas
– São Gotardo – 03 vagas
– Monte Carmelo – 02 vagas
– Campos Altos – 02 vagas

Confira as vagas no Noroeste de Minas
– João Pinheiro – 04 vagas
– Varjão de Minas – 01 vaga
– Presidente Olegário – 01 vaga
– Lagoa Grande – 01 vaga

As 8.517 vagas estão distribuídas por 2.824 municípios e 34 distritos indígenas. O salário é de R$ 11.800 mil.

O sistema de seleção, que estará disponível a partir desta quarta-feira (21) no site do programa, vai informar o número de vagas por município, e fica com a vaga o profissional que se inscrever primeiro.

Formados no exterior
Na semana que vem será publicado um novo edital, com as vagas que não foram preenchidas, desta vez aberto também para médicos brasileiros e estrangeiros formados no exterior. Segundo Occhi, os cubanos que quiserem ficar no país poderão participar.

 

 

LEIA TAMBÉM