Durante perícia médica mulher de Presidente Olegário faz proposta indevida para médica e acaba presa

Nesta tarde de terça-feira (19/02), uma mulher de 49 anos, que mora na cidade de Presidente Olegário, foi detida e encaminhada para a delegacia de Polícia Civil após oferecer uma proposta indevida a uma médica perita previdenciária do INSS.

Segundo o registro de ocorrência, a própria médica foi quem acionou a polícia. Ela relatou que ao realizar os trabalhos periciais na mulher, recebeu uma proposta indevida da segurada de nome Marinalva.

A informação foi que Marinalva há cinco anos era aposentava por invalidez por uma medida judicial e que há quatro meses o beneficio foi cancelado após passar por uma perícia bienal. Depois do cancelamento, Marinalva solicitou junto ao INSS uma nova avaliação a qual foi realizada nesta data.

Durante o atendimento, antes da conclusão da perícia, ela fez uma proposta indevida para a médica dizendo para ela, “Concede o benéfico que acerto com você depois. Eu vou te pagar por isso, é melhor pagar para você do que para um advogado”, disse a segurada.

A médica então advertiu a mulher e falou que iria chamar a polícia. Ao perceber que a médica acionou a polícia, Marinalva pediu desculpas e disse não saber da ilicitude da sua contunda. Questionada, a mulher disse para os militares que atualmente está passando por dificuldades financeiras e que diante das reprovações nas perícias, resolveu tentar negociar com a médica previdenciária.

Ela disse ainda que não consegue trabalhar devido aos problemas de saúde que passa, como Artrose que é uma doença crônica em que há perda da cartilagem articular e degeneração dos ossos que fazem parte da articulação e também por duas hérnia de disco.

Diante dos fatos, ela foi levada para a delegacia de Polícia Civil e posteriormente por se tratar de um crime na área federal, foi encaminhada para uma delegacia da Polícia Federal na cidade de Uberlândia.

Matéria: Vanderlei Gontijo

LEIA TAMBÉM