Dupla de Patos de Minas é presa com carregamento de armas e munições em Operação na Fronteira

Dois homens de Patos de Minas foram presos nessa quinta-feira (05) na BR 277, na cidade de São Miguel do Iguaçu, região oeste do Estado do Paraná. Eles foram abordados na “Operação Muralha”, desencadeada pela Receita Federal e pelo Batalhão de Fronteira – BPFron – para proteger a fronteira do Brasil, e no carro em que eles estavam foram encontradas armas, munições, anabolizantes e medicamentos de disfunção erétil.

Os dois homens estavam em uma pick up Strada e transportavam mercadorias dentro da cota legal. Mas o nervosismo de um dos ocupantes do veículo chamou a atenção e os policiais decidiram fazer uma busca mais minuciosa no veículo. Dois compartimentos secretos foram encontrados na pick up, um na parte de baixo do carro e outro na lateral da caçamba.

Dentro desses compartimentos, os fiscais encontraram quatro pistolas, sendo três 9mm e uma calibre 22; dois revólveres calibre 38, 302 munições e aproximadamente 50 cartelas de anabolizantes e medicamentos para disfunção erétil. Os dois homens, que não tiveram as identidades divulgadas, disseram que as armas eram para uso próprio.

O condutor e o passageiro foram presos em flagrante e todo o material foi apreendido. A “Operação Muralha” foi desencadeada na terça-feira (03) e terá continuidade. O foco, segundo a assessoria de comunicação da Delegacia da Receita Federal, é o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar do Paraná – BPFRON.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM