Dia das Crianças é comemorado neste sábado (12) em Presidente Olegário e no Distrito de Santiago de Minas

O Dia das Crianças é comemorado neste sábado (12), feriado nacional que também celebra o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Santa Padroeira do Brasil, com extensa programação festiva no município de Presidente Olegário.

Na Praça Independência durante a realização da Feira Livre, contou com várias atividades, como apresentação da Fanfarra Municipal da cidade de Lagoa Grande, peças teatrais, brincadeiras, músicas e distribuição de pipocas.

Já no Salão Vicentino, no Bairro Saltador, aconteceu a ação social “Mãos à Obras”, com brincadeiras para as crianças, peça teatral, cama elástica, piscina de bolinhas, oficinas e claro guloseimas para a garotada. O evento foi organizado pela Sociedade São Vicente de Paulo.

No Distrito de Santiago de Minas, acontece a tradicional Festa das Crianças em sua 11ª edição, a organização é da ASSOFEC. A festa se encerra neste domingo (13).

No próximo domingo (20), a Rádio Eldorado- FM 87,9 e o Portal PO Notícias estarão realizando o 1º Passeio Ciclístico Solidário, com saída às 8h do Centro Esportivo no bairro Andorinhas e, chegada na Rádio Eldorado FM, no bairro Aeroporto.

Em frente à rádio será realizada uma rua de lazer para as crianças, com brincadeiras, cama elástica, piscina de bolinhas, brincadeira, distribuição de pipoca e algodão doce e sorteio de brindes, entre eles sorteio de um Tablet e um capacete de ciclista.

A inscrição pode ser feita no Despachante Brasil e na Rádio Eldorado-FM, para isto basta doar um brinquedo novo ou usado que será doado para as crianças carentes de Presidente Olegário, em dezembro durante à realização do 4º Natal Solidário.

Fotos: André Mendonça

LEIA TAMBÉM