Detran-MG suspende serviços relacionados à veículos para adotar nova placa de identificação veicular

Em razão da transição para o novo padrão de Placas de Identificação Veicular (PIV), o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) suspende, nessa sexta-feira (14/02), os serviços de vistoria, emplacamento e emissão de documentos de veículos. A previsão é que os serviços voltem a ser oferecidos na segunda-feira (17/02).

O sistema de informática terá que passar por uma adequação para que seja feito o gerenciamento das informações da frota de veículos do estado, e nenhuma transação poderá ser feita durante o período de suspensão.

Serão prorrogados os prazos para as transferências de propriedade que vencem na sexta-feira. De acordo com o Delegado de Presidente Olegário, Vinicius Volf Vaz, ele foi informando no final da tarde desta quinta-feira (13), e que nesta sexta-feira não haverá vistoria, emplacamento e emissão de documentos na Delegacia de Presidente Olegário.

Os processos já iniciados, com ficha de cadastro emitida, até esta quinta-feira (13/02) poderão ser protocolados normalmente na Divisão de Registro de Veículos (DRV), em Belo Horizonte, e nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran), no interior.

COMPARTILHAR
Gonçalves Advogacia