Denúncia de fraude a licitação será apresentada nesta quarta na Câmara de Lagamar

Uma denúncia de fraude a licitação será apresentada nesta quarta-feira (06/03) na Câmara Municipal de Lagamar. Os fatos se referem à reforma da sede do legislativo lagamarense e envolvem cerca de R$55 mil. O trabalho teria sido sem licitação e favorecendo pessoas.

A denúncia será feita por Fábio Santos, às 15h00. Ele informou que ano de 2018 foi realizada reforma na nova sede da Câmara Municipal de Lagamar com um gasto de R$ 54.613,06 o que por lei deveria passar por processo licitatório, mas não foi.

Segundo ele, a mesa diretora composta pelos vereadores Nelson Pereira Gomes (presidente) Jodir Cordeiro dos Santos (vice), Márcio Antônio Pereira (secretário) desafiaram o ordenamento jurídico e fraudaram o processo licitatório.

Os vereadores teriam fragmentado as despesas, favorecendo pessoais inclusive com empenho de valor para pagamento de mão de obra especializada em pintura pago a pessoa jurídica de natureza alimentícia.

A denúncia já foi levada para o Ministério Público que deverá tomar as providências judiciais. Após a denúncia, os vereadores também deverão nomear uma comissão para investigar os fatos. Nossa reportagem entrou em contato com Câmara Municipal de Lagamar e aguarda um posicionamento.

Fonte e foto:Patos Hoje

LEIA TAMBÉM