Delegado alerta para importância de denúncias de casos de violência contra menores

Em menos de um mês, dois casos de abusos sexuais contra menores de idade foram registrados em Patos de Minas. Um deles foi de uma adolescente, de 16 anos, abusada por mais de um homem, no Bairro Jardim Esperança. O outro se diz respeito a um indivíduo de 48 anos, acusado de molestar a própria filha, de apenas 6 anos.

Um levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), com base em dados de 2011, mostra que 70% dos casos de estupro no país, tem como vítimas meninos e meninas menores de 18 anos. Porém, em Patos de Minas os números não se comparam a pesquisa nacional. De acordo com o Delegado da Polícia Civil, Luis Mauro Sampaio, a quantidade de casos não é tão significativa na cidade, devido os trabalhos de controle de instituições, que trabalham na estruturação de famílias, e da Polícia Civil (PC), no combate a esse tipo de crime.

Em entrevista, Luis Mauro ressaltou a importância da realização de denúncias, que muita das vezes, não são feitas por medo, principalmente quando o crime acontece dentro de casa, no seio familiar. Segundo ele, as investigações seriam facilitadas se todos os casos fossem levados ao conhecimento da Polícia Civil, ” A partir do momento que temos a percepção dos casos que acontecem, principalmente em família, as apurações são feitas e os supostos autores são punidos.”. Segundo o delegado, a pena para quem comete abusos sexuais contra crianças e adolescentes é pesada, mas para isso, é preciso a situação seja repassada à PC.

Fonte: patos já

LEIA TAMBÉM