De olho em estágios na Europa, Rodrigo Santana encaminha renovação com URT

Rodrigo Santana será o técnico da URT por mais uma temporada. Sem esconder o desejo de ficar em Patos de Minas, o treinador está apalavrado com a diretoria para 2018, para as disputas do Mineiro, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. Para evitar erros de planejamento, a diretoria da URT antecipou o anúncio e deu liberdade de trabalho ao treinador nos próximos meses para a montagem do elenco. Feliz com a renovação, Rodrigo revelou ter planos para fazer estágios na Europa e concluir curso de treinadores da CBF ainda este ano.

– Em dezembro, vou fazer o curso da CBF para tirar a licença A, por ter mais de sete anos como treinador profissional, e na Europa vou fazer alguns estágios, acompanhar treinamentos. Estou aguardando as cartas com as respostas dos clubes para isso – explicou o treinador, que pretende ir ao Velho Continente em setembro.

Rodrigo chegou à URT em outubro de 2016, como desconhecido da torcida e da diretoria. Mas os bons números à beira do gramado mudaram o cenário, e o treinador levou o Trovão à semifinal do Mineiro, foi bicampeão do interior e chegou às quartas de final da Série D, além de ser eleito o melhor técnico do Estadual. Feitos e campanhas importantes que credenciam o técnico a mais um ano no clube de Patos de Minas.

– Estou feliz pelo projeto que me foi apresentado, nunca escondi meu interesse em ficar. Conversei bastante com o Domingos (Sávio, vice-presidente), é um cara visionário, e estou muito feliz com a renovação. Agora, a gente faz o planejamento, estuda os jogadores que se adaptaram ao clube, à diretoria, então, a chance de errar é pequena. Dá para manter alguns jogadores assim, além de buscar peças para reforçar. Tenho certeza que 2018 será muito bom – disse Rodrigo, que também confirmou a renovação de toda a comissão técnica.

Planejamento antecipado

O vice-presidente Domingos Sávio informou em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira que algumas medidas serão tomadas para 2018, como a troca do gramado do estádio Zama Maciel. Além disso, o dirigente disse que aguarda Rodrigo Santana voltar da Europa para começar a montagem do elenco. A previsão de Domingos é que a URT inicie a pré-temporada em novembro deste ano.

Fonte: G1

LEIA TAMBÉM