Cruzeiro da Prata perde em casa, no primeiro jogo da semifinal da Copa Amapar

O Cruzeiro da Prata saiu em desvantagem no confronto contra o Guimarânia no primeiro jogo da semifinal da Copa Amapar, neste sábado (11/05). Jogando em casa no Estádio José Drumond de Castilho, o Cruzeiro da Prata pagou pelos erros e perdeu de virada pelo placar de 2 a 1.

O Cruzeiro da Prata começou bem a partida e logo aos 9 minutos do primeiro tempo, Henrique Cavalo mostrou o faro de artilheiro marcando o primeiro gol da partida, Cruzeiro da Prata 1 a 0. Aos 15 minutos Rafael teve a chance de ampliar o placar, mas acabou pecando na finalização.

Aos 34 do primeiro tempo Henrique Cavalo chutou forte obrigando o goleiro Roger do Guimarânia a fazer uma bela defesa. A grande chance do Guimarânia foi aos 38 minutos, Vitório chutou de fora da área e o goleiro Wesley defendeu. Aos 40 minutos Lucas Ricardo obrigou Wesley a trabalhar novamente.

Aos 43 minutos o Cruzeiro da Prata chegou com facilidade ao gol adversário, mas Rafael perdeu uma chance clara de ampliar. No último lance do primeiro tempo Lucas cabeceou e mandou a bola para o fundo das redes, empatando a partida.

No segundo tempo, o Guimarânia voltou melhor na partida, o Cruzeiro da Prata sentiu a saída Lincon que acabou se machucando no final do primeiro tempo. Aos 13 minutos em uma falha do sistema defensivo do Cruzeiro da Prata, o Guimarânia quase marcou seu segundo gol.

Pouco minutos depois, escanteio para o Guimarânia, bola alçada na área Álvaro subiu sozinho marcando o segundo gol da equipe visitante. O Cruzeiro da Prata tentou, mas melhor postado em campo o Guimarânia segurou o placar e garantiu a vitória por 2 a 1.

O jogo de volta será no próximo sábado (18) na cidade de Guimarânia. Para o Cruzeiro da Prata só a vitória interessa. Se vencer por um gol de diferença a decisão será nos pênaltis. Caso vença por dois gols ou mais de diferença o Cruzeiro da Prata garante vaga para a grande final.

Semifinal – Jogos de Ida
11/05
15h30
11/05 15h30 Nacional Serra 2×1 Douradoquara EC  Serra do Salitre
11/05
15h30
11/05 15h30 Cruzeiro da Prata 1×2 Guimarânia EC  Presidente Olegário

Matéria: Elismar Silva – Fotos: Alisson Tutuca

LEIA TAMBÉM