Criminosos roubam carro, atropelam pedestre na fuga, mas acabam presos em Patos de Minas

A Polícia Militar prendeu na tarde desta segunda-feira (07) dois homens acusados de roubar um veículo no pátio do Detran da cidade de Pompéu. Em Patos de Minas, eles foram perseguidos pelas viaturas policiais e chegaram a atropelar um pedestre. Os dois rapazes foram presos após abandonar o veículo e serem seguidos por uma equipe do GepMor. A PM investiga se eles possuem participação em outros crimes ocorridos na cidade.

De acordo com o Sargento Marcelo Alves, durante patrulhamento pelo Bairro Alto Colina, os militares se depararam com um veículo Fiat/Strada em atitude suspeita. Ao dar ordem de parada, os ocupantes do carro empreenderam fuga pelo bairro. Durante a fuga, os criminosos atropelaram um pedestre, identificado como Cristiano Caixeta de Queiroz de 42 anos. Ainda não se sabe o estado clínico dele.

O acompanhamento da viatura policial continuou e, ainda segundo o sargento, eles entraram na contramão de direção na Rua Ponto Chic seguindo sentido ao Bairro Aurélio Caixeta. Em determinado momento, os criminosos abandonaram o veículo na lateral da Rua Jayme Ramos. Uma equipe do GepMor que fazia o acompanhamento deles, conseguiu abordá-los na Rua Major Gote. Eles foram identificados como Diego de Souza Silva de 26 anos, natural de Pompéu e Tiago Henrique Soares, 29 anos, natural de Lagoa Formosa.

Os policiais constataram que o veículo foi tomado de assalto em Lagoa Formosa no dia 28 de Dezembro. Posteriormente ele foi apreendido pela Polícia Militar, em Pompéu, e levado até a um pátio credenciado do Detran na cidade de Pompéu. Na noite de ontem, domingo (05), Diego e Tiago foram até o pátio e roubaram o veículo do local. Eles vieram para Patos de Minas onde foram presos nesta tarde.

Com eles, os policiais encontraram vários materiais de procedência duvidosa. Entre eles, produtos usados em eletrônica e também vários acessórios utilizados em celulares. Além de barbeadores elétricos e duas máscaras usadas nos crimes. Tiago e Diego, que já possuem passagens pela Polícia, foram presos em flagrante e conduzidos para a delegacia juntamente com os materiais apreendidos. A Polícia Militar ainda investiga se eles possuem algum tipo de participação no furto a uma relojoaria no centro da cidade.

Fonte Patos Hoje

LEIA TAMBÉM