Criancinha de 10 meses cai da cama e chega sem vida na UPA de Patos de Minas

O caso trágico aconteceu no Bairro Vila Rosa, em Patos de Minas, da tarde desta terça-feira (16). A garotinha de 10 meses teria caído da cama quando estava sozinha com o padrasto. O jovem a levou para a UPA do Jardim Peluzzo, mas já chegou sem vida. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados para registrar a ocorrência.

De acordo com o Sargento Caetano, os médicos da unidade suspeitaram do caso e acionaram a Polícia Militar para registrar a ocorrência policial. A garotinha Evellyn Vitória Silva Conceição chegou à unidade com parada cardiorrespiratória e apresentava hematomas, inchaço no abdômen e um ferimento na testa.

O padrasto relatou para os médicos que a bebê perdeu a consciência após a queda e ele chegou a tentar reanimá-la no chuveiro. Ele próprio a levou para a UPA, mas já não havia o que ser feito. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência para os demais procedimentos. Os policiais explicaram que existe a suspeita de maus tratos.

Os investigadores da Polícia Civil foram até o local e começaram a investigar o caso. O padrasto e a mãe da criança foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos à autoridade policial. O Conselho Tutelar também esteve na UPA para dar apoio às outras duas crianças que vivem com o casal. Eles são vendedores de balas na cidade.

As conselheiras Waléria Elias e Vanesa Gonçalves Silva falaram que já sabiam da condição de vendedores ambulantes do casal e tinham os orientado a não levar as crianças para a rua. Waléria entende que houve negligência da mãe ao deixar a filha com o padrasto e sair para vender balas. “Tinha que ser o contrário”, argumentou.

Bastante abalada, a família foi até a UPA para acompanhar o caso. Nós tentamos conversar com o padrasto, mas ele preferiu não falar neste momento. O corpo da bebê foi levado para o IML para ser constatada a causa da morte. O exame também vai ajudar a apontar o que realmente teria acontecido.

Fonte Patos Hoje

LEIA TAMBÉM