Córrego transborda e causa transtornos para moradores da Rua Prefeito Otaviano de Andrade

Um pequeno córrego conhecido como “Córrego da Varginha” transbordou por conta do grande volume de chuva que caiu na tarde desta terça-feira (05/12), em Presidente Olegário, outro fato que contribuiu foi o grande acúmulo de mato que reteve a água do córrego, fazendo com que o mesmo transbordasse.

O asfalto da rua Otaviano de Andrade, no Bairro Aleixo Araújo ficou coberto pela água, impossibilitando a passagem de pedestres e veículos, algumas casas foram inundadas, deixando bastante lama. Os moradores vivem constantemente com esse problema. Os moradores reclamam da falta de limpeza do local.

Um morador, que preferiu não ter o nome revelado, disse a nossa reportagem que não é a primeira vez que isso acontece e que sempre que tem chuva forte o córrego transborda e causa transtornos aos moradores. “Antes do período chuvoso fiz contato com a prefeitura solicitando a limpeza do local, foram inúmeras ligações, mas nada foi feito, isso poderia ser evitado”, disse indignado.

O caso desse córrego vem se arrastando por anos, o PO Notícias já fez várias matérias referentes ao local, inclusive em 2014, uma família perdeu tudo, e contou com a ajudada da população para se reerguer. Quando é feita a limpeza adequada do local o córrego não transborda, então falta apenas um pouco de vontade de nossos governantes.

 

COMPARTILHAR
Jornalista e radialista, natural de Presidente Olegário. Idealizador e responsável pelo portal PO Notícias. Redator e apresentador dos programas Jornal da Eldorado e show da tarde na Rádio Eldorado FM 87,9.