Coronavírus: boletim da SES-MG segue sem alterações de casos suspeitos em Presidente Olegário

Segundo o boletim, Presidente Olegário segue com oito casos suspeitos do Coronavírus (Covid-19). A informação foi publicada nesta quinta-feira (26/03) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). A cidade não tem nenhum caso confirmado.

Os pacientes estão em isolamento domiciliar. Nenhum deles tem sintomas graves da doença. Também não há internados. O monitoramento continua na cidade e as medidas restritivas seguem em vigor. A Prefeitura pede, expressamente, que a população não saia de casa.

Em Minas Gerais, conforme a publicação, são 153 casos confirmados e não há óbitos. Além disso, o estado tem 17.409 casos suspeitos de coronavírus em investigação.

Recomendações

Os especialistas recomendam a “etiqueta respiratória” para evitar a transmissão: cobrir a boca com a manga da roupa ou braço em caso de tosses e espirros e sempre lavar as mãos.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomenda que os serviços de saúde adotem protocolos de prevenção antes, durante e depois da chegada do paciente, com desinfecção e ventilação de ambientes.

Foto: Luis André Amaral

LEIA TAMBÉM