Confira o que abre e fecha no feriado da Sexta-feira Santa em Presidente Olegário

O consumidor deve ficar atento ao que abre e fecha no feriado da Semana Santa em Presidente Olegário. As agências bancárias fecham na sexta-feira (19/04), enquanto a prefeitura não terá atendimentos desde esta quinta-feira. Mesmo sem um acordo coletivo definido, estabelecimentos comerciais também não devem abrir as portas na sexta-feira.

Nesta quinta-feira, será ponto facultativo na Prefeitura de Presidente Olegário e Câmara Municipal, com retorno das atividades normais na segunda-feira (22). Os serviços considerados essenciais não sofrem alteração. A coleta de lixo será interrompida na sexta-feira, os outros dias seguem normais.

O Fórum, Delegacia de Polícia Civil, também retornam as atividades apenas na segunda-feira. A respeito da abertura ou não das lojas no feriado, a direção da CDL informou que a orientação é para que cada lojista avalie a necessidade de funcionamento nesta data, mas tradicionalmente a maioria opta por não abrir na sexta-feira santa.

Com relação a rede bancária, as agências funcionam normalmente nesta quinta-feira bem como a Casa Lotérica, já na sexta-feira, não haverá atendimento, como já é de costume. A orientação é para que a população utilize os canais alternativos de atendimento para realizar as operações bancárias – como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes.

Ainda segundo informações, as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês com vencimento marcado para essa data poderão ser pagos no próximo dia útil (22/04) sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

LEIA TAMBÉM