Confira as dicas de segurança para a 131ª Festa de Andrequicé no município de Presidente Olegário

Começa oficialmente na quarta-feira (06/08) a 131ª Festa em Louvor a Nossa Senhora da Abadia, São José e São Sebastião, a tradicional festa religiosa é realizada na comunidade de Andrequicé e, se encerra no próximo dia 15 de agosto, dia de Nossa Senhora da Abadia. Para esse final de semana, são esperadas centenas de pessoas de toda região e estados vizinhos.

A Polícia Militar estará a partir desta sexta-feira (02/08) no Distrito de Andrequicé. Policiais Militares vão intensificar a segurança durante todo o período da festa, garantindo assim a segurança de milhares de romeiros. Os comerciantes e romeiros devem ficar atentos ao Termo de Ajustamento e Conduta (TAC), firmado pelo Ministério Público.

Para que o evento ocorra dentro de um clima harmonioso, familiar e religioso, a Polícia Militar, juntamente com as demais autoridades e promotores da festa, orienta aos participantes do evento com as seguintes recomendações:

– É proibido o som automotivo que cause a perturbação do sossego público em qualquer local do evento. Podendo o autor responder penalmente e administrativamente, além de ter os materiais causadores da perturbação do sossego público apreendidos.

– Não será permitida a venda de quaisquer bebidas em recipientes de vidro.

– Para os vendedores ambulantes: Para serem autorizados venderem mercadorias no período, terão de ter autorização da Prefeitura, mediante prévio cadastro.

– As pessoas que forem acampar devem respeitar a distância de 15 metros da margem do rio. A fiscalização ficará a cargo da Polícia Militar de Meio Ambiente. A pessoa que desobedecer o termo de ajustamento, poderá ser multado.

OBSERVAM-SE AINDA AS SEGUINTES RECOMENDAÇÕES:

– Haverá área de isolamento nos locais de maior concentração de público, sendo terminantemente proibido o trânsito de veículos. Caso haja a constatação de rompimento das barreiras nos locais de interdição, serão tomadas as medidas legais de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

– Aos que ficarem acampados em barracas, tomarem a precaução de não deixarem objetos de grandes valores no interior das barracas. Se possível, nunca deixar a barraca sozinha.

– Aos moradores, sempre que saírem de suas residências tranque as portas e janelas. Ao verificarem indivíduos desconhecidos rondando as residências, não hesite, acione a Polícia Militar.

– Durante as festividades não portar objetos de valores, como joias, pulseiras, correntes, pois você pode perdê-las ou ser vítima de furto. Acondicione o celular e a carteira em local seguro. Para a festividade leve somente o necessário.

– Ao participar das comemorações religiosas, evite brigas, seja cortês, pois o momento é de alegria.

– Se beber não dirija, pois você estará colocando em risco a sua vida e de terceiros.

LEIA TAMBÉM