Confira as dicas de segurança para a 130ª Festa de Andrequicé no município de Presidente Olegário

Teve início na quarta-feira a 130ª Festa em Louvor a Nossa Senhora da Abadia, São José e São Sebastião, a tradicional festa religiosa é realizada na comunidade de Andrequicé e, se encerra no próximo dia 15 de agosto, dia de Nossa Senhora da Abadia. São esperadas milhares de pessoas de toda região e estados vizinhos.

A Polícia Militar já está na comunidade desde a última quarta-feira (01/08). Policiais Militares vão intensificar a segurança durante todo o período da festa, garantindo assim a segurança de milhares de romeiros. Os comerciantes e romeiros devem ficar atentos ao Termo de Ajustamento e Conduta (TAC), firmado pelo Ministério Público.

Para que o evento ocorra dentro de um clima harmonioso, familiar e religioso, a Polícia Militar, juntamente com as demais autoridades e promotores da festa, orienta aos participantes do evento com as seguintes recomendações:
– É proibido o som automotivo que cause a perturbação do sossego público em qualquer local do evento. Podendo o autor responder penalmente e administrativamente, além de ter os materiais causadores da perturbação do sossego público apreendidos.

– O acesso às boates será proibido aos menores de 16 anos. Será permitida a entrada de adolescentes de 16 a 18 anos de idade, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis. Caso haja descumprimento dessa medida, o evento poderá ser cancelado e a boate ser interditada.

– Não será permitida a venda de quaisquer bebidas em recipientes de vidro.

– Para os vendedores ambulantes: Para serem autorizados venderem mercadorias no período, terão de ter autorização da Prefeitura, mediante prévio cadastro.

– Som mecânico fixo deverá funcionar no máximo até as 01h00, para perturbar minimamente romeiros que pretendam participar de eventos religiosos e festivos pela manhã, devendo ser interrompido no mínimo (10) dez minutos antes das celebrações religiosas.

OBSERVAM-SE AINDA AS SEGUINTES RECOMENDAÇÕES:
– Haverá área de isolamento nos locais de maior concentração de público, sendo terminantemente proibido o trânsito de veículos. Caso haja a constatação de rompimento das barreiras nos locais de interdição, serão tomadas as medidas legais de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

– Aos que ficarem acampados em barracas, tomarem a precaução de não deixarem objetos de grandes valores no interior das barracas. Se possível, nunca deixar a barraca sozinha.

– Aos moradores, sempre que saírem de suas residências tranque as portas e janelas. Ao verificarem indivíduos desconhecidos rondando as residências, não hesite, acione a Polícia Militar.

– Durante as festividades não portar objetos de valores, como joias, pulseiras, correntes, pois você pode perdê-las ou ser vítima de furto. Acondicione o celular e a carteira em local seguro. Para a festividade leve somente o necessário.

– Ao participar das comemorações religiosas, evite brigas, seja cortês, pois o momento é de alegria.

– Se beber não dirija, pois você estará colocando em risco a sua vida e de terceiros.

 

COMPARTILHAR
Jornalista e radialista, natural de Presidente Olegário. Idealizador e responsável pelo portal PO Notícias. Redator e apresentador dos programas Jornal da Eldorado e show da tarde na Rádio Eldorado FM 87,9.