Condutora alcoolizada provoca acidente na BR-354 no município de Carmo do Paranaíba

Uma condutora com sintomas de embriaguez foi detida nesta quinta-feira (11/07) após se envolver em um acidente automobilístico na BR-354, no município de Carmo do Paranaíba. O fato ocorreu no KM 275 por volta das 04h30 da manhã, quando a Polícia Militar Rodoviária (PRV) foi acionada para registrar a ocorrência, sendo que chegando ao local os policias depararam com um automóvel VW/Gol, cor branca, parado em cima de um barranco, e um Caminhão GMC/6100, cor vermelha, do lado de fora da pista, no meio do matagal, com a frente muito danificada em decorrência do choque contra uma árvore.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o motorista do caminhão Edvaldo Alves Pereira, 35 anos, disse aos militares que seguia pela rodovia sentindo Lagoa Formosa a Carmo do Paranaíba, sendo que em determinado momento notou quando um automóvel invadiu a contramão de direção piscando os faróis. Para evitar a colisão frontal Edvaldo contou que jogou o veículo de carga para a faixa de domínio pelo lado direito e só parou quando atingiu uma arvore. Apesar do grave choque o motorista não sofreu ferimentos. O caminhão estava com toda documentação regulamentada e foi liberado.

Os condutores dos veículos foram convidados a fazerem os testes do etilômetro para realização do teste de alcoolemia, sendo que no teste do motorista do caminhão não foi aferida nenhuma quantidade de álcool. Já a condutora do automóvel VW/Gol, uma mulher de 29 anos apresentava hálito etílico. Ela fez o teste que acusou 0,62 mg por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões. A condutora foi presa em flagrante delito e encaminhada para a delegacia de polícia e entregue ao delegado de plantão em Carmo do Paranaíba. Ela ressaltou que perdeu o controle direcional do automóvel devido ao afundamento da pista e dos sulcos laterais, o que fez com que o carro atingisse a pista contrária à sua mão de direção.

Fonte: PM

LEIA TAMBÉM