Com uso de tecnologia, PC encontra caminhonete levada em sequestro relâmpago em Patos de Minas

A Polícia Civil localizou nesta sexta-feira (18) uma caminhonete que havia sido levada em um sequestro relâmpago nas proximidades do Distrito de Santana de Patos, Município de Patos de Minas. O veículo foi encontrado escondido em meio às becas de um cafezal. Os delegados destacaram o recurso tecnológico usado pelos policiais. As imagens registradas pelos investigadores por meio de um drone mostram o locais de difícil acesso e pouca visibilidade.

O assalto aconteceu na segunda-feira (14). O delegado Regional de Patos de Minas Luiz Mauro Sampaio informou que dois indivíduos armados abordaram as vítimas e, em situação de sequestro relâmpago, as levaram para um matagal onde as abandonaram e fugiram com o veículo. A Toyota/Hilux foi localizada em meio a uma grande plantação de café, local de difícil acesso.

Policiais civis da Regional de Patrocínio, comandada pelo Delegado Walter André, quanto da Regional de Patos de Minas aturam para localizar o veículo. “Utilizando de métodos tecnológicos, os policiais conseguiram localizar o veículo que teria sido abandonado após os bandidos tomarem conhecimento do rastreamento e investigação iniciada pela Polícia Civil das regionais de Patrocínio e Patos de Minas”, destacou.

O policial informou que, após serem abandonadas, as vítimas conseguiram se desvencilhar e se encontram salvas, sem lesões. “O fator tecnológico, uso de um drone, foi de evidente importância para a localização do veículo que se encontrava em meio a um cafezal. Sem ele, seria muito difícil localizar o veículo”, ressaltou o Delegado Luiz Mauro.

A perícia foi acionada para demais procedimentos e as investigações continuam para que possam ser identificados os autores do roubo. O chefe do 10º departamento Cézar Felipe Colombari considerou a investigação com o uso de tecnologia, mais um marco para a Polícia Civil das Regionais de Patos de Minas e Patrocínio. Por fim, os delegados regionais Luiz Mauro e Walter André parabenizaram toda a equipe de investigadores pela excelência no trabalho desenvolvido.

Fonte e Fotos:Polícia Civil
Matéria: Farley Rocha (Patos Hoje)

LEIA TAMBÉM