Com preço muito baixo, produtor de Lagoa Formosa joga fora um caminhão de cebolas

Após o descarte de batatas em São Gotardo, foi a vez de Lagoa Formosa passar pela mesma situação. O produtor plantou e colheu, mas não conseguiu comercializar uma lavoura de cebolas. As pessoas que quiserem o alimento podem recolher o produto na propriedade. O alimento está jogado no chão e várias pessoas já foram até o local fazer a feira.

A propriedade fica às margens da estrada de Monjolinho, a cerca de 1kg do perímetro urbano de Lagoa Formosa. Nossa equipe foi até o local nesta quinta-feira (27) e conferiu a situação. São milhares de cabeças de cebolas espalhadas pelo chão no interior da fazenda, em pelo menos três pontos. Pessoas com sacolinhas já foram até o local pare recolher o produto e evitar o desperdício.

De acordo com o funcionário da propriedade, o descarte aconteceu porque o preço do quilo de cebola está muito baixo e, para dificultar ainda mais, como há muita cebola nos estoques, não há comprador. “Não é só o preço muito baixo. Há tanta cebola no mercado que ninguém está comprando mais. O pior é que há muitas ainda para colher”, contou.

Nossa reportagem entrou em contato com sacolões de Patos de Minas e confirmou a informação de que o quilo de cebola realmente caiu muito nos últimos dias. Em um dos comércios, o produto está sendo vendido a R$1,28, sendo que no mês passado era vendido por R$2,99, uma diferença de mais de 100%.

A cebola é muito usada para acompanhar carnes e dar aquele sabor. No entanto, não é só isso. Especialistas afirmam que a cebola é a fonte mais rica em quercetina e alicina, potentes antioxidantes que auxiliam na prevenção do câncer de estômago, afinam o sangue, aumentam o bom colesterol, afastam os coágulos do sangue, combatem a asma, bronquite crônica e as infecções.

Fonte:Patos Hoje

LEIA TAMBÉM