Com a estiagem, Prefeitura está abastecendo com água propriedades rurais na região da Prata

A seca prolongada tem prejudicado o abastecimento de água na região da Prata dos Netos, no município de Presidente Olegário, e causado perdas e prejuízos na agricultura e pecuária. Além da falta de chuva, as altas temperaturas agravam a situação. A última chuva registrada no município foi no dia 08 de junho, com apenas 2,2 milímetros.

Proprietários rurais já perderam parte da produção e, se não chover nos próximos dias a situação deve piorar, pois já não tem mais pasto para os animais. Em 2017, a Prefeitura de Presidente Olegário, chegou a decretar estado de emergência por conta da estiagem que durou quase quatro meses e atingiu cerca de 80% da área agrícola do município.

De acordo com informações já são 47 dias sem chuva, riachos e açudes já estão praticamente secos. Na região da Cachoeira da Prata e Pontinha a situação é crítica. Para tentar amenizar a situação, a Prefeitura através da Secretaria de agricultura tem enviado caminhões-pipas para os locais mais críticos dando assim um alento ao agricultores.

Fonte: Ascom Prefeitura de Presidente Olegário

LEIA TAMBÉM