Cidades do Triângulo e Alto Paranaíba aderem ação do Hemominas para reverter baixa nos estoques de sangue

A Fundação Hemominas iniciou uma força-tarefa para arrecadar sangue, principalmente do tipo O positivo e negativo. A ação ocorre em várias cidades do estado, inclusive em Patos de Minas, Uberlândia e Ituiutaba.

A ‘Força Tarefa Grupo O’ visa reverter a queda de mais de 50% no estoque de sangue registrado no mês de agosto. Segundo a instituição, o motivo da baixa na quantidade de sangue ocorre por conta do frio do mês de agosto.

Devido a campanha de sarampo realizada em toda a região, o órgão alerta que é importante fazer a doação antes da imunização, já que após a vacina é necessário esperar quatro semanas para poder doar.

Onde doar?

Em Patos de Minas, o hemocentro fica na Rua Major Gote, número 1255, no Centro. A ação ocorre até sábado (14), com horário de funcionamento de segunda a sábado, das 14h às 19h.

Já em Uberlândia o hemocentro está localizado na Avenida Levino de Souza, número 1845, no Bairro Umuarama. A ação ocorre até sexta-feira (13) com horário de funcionamento de segunda a sexta, das 7h às 11h30, sendo que segunda e quarta-feira também funcionará a partir das 14h.

Em Ituiutaba, o hemocentro está localizado na Avenida 49, número 125, no Bairro Êlandia. A ação ocorre até sexta-feira (13), com o horário de funcionamento é segunda, terça e sexta-feira das 7h às 11h e de quarta e quinta-feira das 16h às 20h.

Para mais informações acesse o site do Hemominas.

Fonte:G1

LEIA TAMBÉM